Porto-riquenho de 112 anos é o homem mais velho do mundo

O homem de Porto Rico foi reconhecido pelo Guinness e recebeu um certificado em sua casa.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Emilio Flores Marquez de Porto Rico se tornou o homem mais velho do mundo aos 112 anos e 326 dias, anunciou o Guinness World Records na quarta-feira (30).

Marquez, que nasceu em Carolina ao leste da capital San Juan de Porto Rico em 1908, foi reconhecido pelo Guinness e recebeu um certificado em sua casa a poucos quilômetros de seu local de nascimento.

Perguntado sobre sua longevidade, Marquez – conhecido como “Don Milo” pelos amigos – disse que o segredo para seus anos avançados é a compaixão.

“Meu pai me criou com amor e me ensinou a amar todos. Ele sempre dizia a mim e meus irmãos e irmãs para ser bom, compartilhar tudo com os outros. Além disso, Cristo vive em mim”, disse ele ao Guinness.

O segundo filho mais velho de 11 irmãos, Marquez trabalhou na fazenda de cana de açúcar da família e frequentou a escola por apenas 3 anos.

Sua esposa de 75 anos, Andrea Perez de Flores, com quem ele teve 4 filhos, morreu em 2010.

O anterior homem mais velho do mundo vivo foi reconhecido pelo Guinness World Records como Dumitru Comanescu da Romênia, que morreu em 27 de junho de 2020 aos 111 anos e 219 dias.

@guinnessworldrecords

Oldest person living (male): 112 years and 326 days – Emilio Flores Marquez 🇵🇷

♬ original sound – Guinness World Records

Fonte: Straits Times

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinação atrasada em Tóquio: 714 casos na quarta-feira

Publicado em 1 de julho de 2021, em Sociedade

Tóquio confirma mais de 700 casos de Covid-19 em meio a atrasos na vacinação.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (30), Tóquio confirmou 714 casos de Covid-19, e a média de infectados por dia na última semana passa da marca dos 500, equivalente ao nível de alerta máximo.

Publicidade

O número de pacientes em estado grave aumentaram em três dias consecutivos e totalizaram 47.

“Ninguém acredita que as medidas de prevenção de infecção possam ser suspendidas na situação atual. Acreditar que a vacina pode impedir o aumento de pacientes graves é otimista demais”, disse Tateda Kazuhiro, membro no conselho de orientação ao governo.

O aumento das infecções em Tóquio está afetando as regiões próximas da área metropolitana. No mesmo dia, foram confirmados 200 novos casos em Kanagawa e 150 em Chiba.

As autoridades relatam que a distribuição de vacinas em todo o país estão atrasadas. “A distribuição de vacinas pelo governo não está conseguindo acompanhar a velocidade das vacinações. O governo precisa criar medidas para acelerar a distribuição”, comenta Shoichi Yoshida, diretor do Departamento de Saúde de Quioto.

A cidade de Quioto está com a vacinação atrasada, e o cronograma de inoculação de adultos não tem previsão de início ainda. Segundo a prefeitura, o governo proporcionará em julho metade das vacinas da Pfizer solicitadas.

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar, serão enviadas 18,72 milhões de vacinas da Pfizer até o dia 4 de julho. Entretanto, nas 2 semanas seguintes, o número será reduzido para 12,87 milhões, e não foram informados outros detalhes sobre a previsão de vacinas.

Em coletiva, o ministro da reconstrução econômica Yasutoshi Nishimura comenta sobre a possibilidade de declaração de estado de emergência em Tóquio.

“O número de pacientes em estado grave tende a aumentar com certo atraso. E, caso as infecções entre jovens aumentar, o número de pessoas com sintomas leves também, logo quero decidir após ouvir a opinião de especialistas. Para proteger a vida da população, emitirei declaração de estado de emergência se for necessário”, disse.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância