Previsão de pancadas de chuva em todo o Japão

Previsão do tempo indica pancadas de chuva em diversas regiões até sábado (3).

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), ventos úmidos e quentes estão soprando em direção à frente atmosférica estacionada na costa sul do arquipélago principal. Devido a esse fenômeno, nuvens carregadas de chuva estão se formando nas regiões próximas ao Pacífico.

Publicidade

Principalmente nas Ilhas Izu, em Tóquio, as chuvas estão se intensificando e as autoridades emitiram o alerta de “informações de pancadas de chuva” às 8h59 para a região.

Até as 8h, foi confirmada a precipitação de 90mm em uma 1 hora, e 150mm em três horas em Nijima (Tóquio).

As autoridades emitiram o alerta de deslizamentos de terra em Shizuoka, Kagoshima e Ilhas Izu. Segundo as previsões, até a sexta-feira (2), as chuvas se intensificarão em Kyushu, nas Ilhas Amami, e nas áreas próximas ao Pacífico das regiões de Tokai e Kanto, e a precipitação deve ultrapassar a marca de 50mm por hora em algumas províncias.

Até a manhã de sexta, espera-se que, no intervalo de 24 horas, chova 150mm em Kyushu e Ilhas Amami, 120mm em Kanto e 60mm em Tohoku.

Até a manhã de domingo, no intervalo de 24 horas, as previsões indicam que choverá 250mm em Tokai e nas Ilhas Izu, 150mm em Kyushu e Ilhas Amami, 120mm em Kanto e 60mm em Tohoku.

A JMA explica que a frente atmosférica poderá ficar estacionada por alguns dias. A JMA alerta para deslizamento de terra, inundações, enchentes de rios e rajadas de ventos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Réu japonês é condenado à pena capital

Publicado em 1 de julho de 2021, em Crime

O julgamento terminou com essa sentença, pois ele matou a esposa e seus 5 filhos, depois ateou fogo na casa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!