Primeira morte na Tailândia relacionada à mineração de Bitcoin

O caçador de criptomoeda foi eletrocutado enquanto tentava ligar um computador com defeito na Tailândia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um minerador de Bitcoin morreu na Tailândia no que acredita-se ser a primeira fatalidade de criptomoeda.

Publicidade

Danai Makmek, de 26 anos, foi eletrocutado enquanto tentava ligar seu sistema de computador para coletar mais criptomoeda na terça-feira (20) na província de Chonburi, na central da Tailândia.

Como outros mineradores de criptomoeda, ele havia montado vários discos rígidos para criar uma extensa máquina de criptomineração, que ele resfriava com ventiladores elétricos.

Danai entrou em pânico quando seu sistema falhou e ele não conseguia fazê-lo voltar.

Ele implorou ao seu irmão, Apiwat Makmek, para ajudá-lo com o equipamento quebrado, preocupado que ele iria perder tempo de mineração valioso.

Apiwat disse que iria com Danai a um técnico no dia seguinte para arrumar o sistema, o qual era capaz de ganhar milhares de dólares em Bitcoin toda semana.

Temendo a perda de lucro, Danai decidiu tentar arrumar a máquina sozinho, disse seu irmão.

A foto mostra o emaranhado de fios e drives que formavam o equipamento, incluindo pelo menos 19 discos rígidos (Viral Press via Daily Mail)

Acredita-se que Danai tenha morrido após o computador ter explodido e o eletrocutado.

Apiwat disse que encontrou seu irmão morto na manhã de quarta-feira (21) após ele ter chegado com um técnico para arrumar seu sistema de computador. Danai estava caído sobre o equipamento, disse ele.

Serviços de emergência foram chamados e os paramédicos tentaram reanimar Danai sem sucesso. A polícia também foi ao local para investigar o acidente.

O coronel da polícia Santi Shoosheud disse que não havia sinais de entrada forçada no local e que Danai não tinha ferimentos suspeitos, levando-os a acreditar que ele havia sido eletrocutado.

Outras mortes relacionadas à criptomoeda

Enquanto a morte de Danai seja considerada a primeira relacionada a criptomoedas, grandes quantidades de eletricidade exigidas para minerar resultaram em acidentes no passado.

Em fevereiro de 2018, um incêndio destruiu um bloco de apartamentos na cidade de Vladivostok na Rússia após um residente ter plugado seus computadores no principal fornecimento de energia do prédio para minerar Bitcoin.

A Bitcoin é uma moeda digital inventada em 2009 que ganhou popularidade em 2017. Os mineradores ganham moedas ao verificar transações digitais para garantir que elas são legais.

O processo não regulado é voluntário e é realizado por centenas de milhares de mineradores de criptomoedas em todo o mundo, a maioria deles na Ásia.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: mais 19 casos ligados às Olimpíadas no dia da abertura dos Jogos

Publicado em 23 de julho de 2021, em Sociedade

As Olimpíadas iniciam oficialmente na noite desta sexta-feira enquanto Tóquio continua em seu 4º estado de emergência pela Covid-19.

Anéis olímpicos em Tóquio (banco de imagens)

Mais 19 pessoas, três delas hospedadas na vila dos atletas das Olimpíadas de Tóquio, testaram positivo para o coronavírus, disse o comitê organizador dos Jogos nesta sexta-feira (23), o dia da cerimônia de abertura.

Publicidade

As mais recentes infecções – o maior número em um período de 24 horas desde 1º de julho quando começaram a ser reportadas – incluem 3 atletas, dois da República Tcheca e um da Holanda, de acordo com o comitê. As 16 pessoas restantes com credenciais olímpicas incluem três contratantes e três membros da mídia.

As infecções por Covid-19 continuaram a aumentar entre participantes olímpicos que estão no Japão, com 106 casos no total desde 1º de julho. O número diário do comitê organizador não incluiu atletas e oficiais de equipe que testaram positivo em acampamento de treinamento pré-jogos.

As Olimpíadas iniciarão oficialmente na noite desta sexta-feira enquanto Tóquio continua em seu 4º estado de emergência, o qual vai durar até 22 de agosto, cobrindo a duração inteira dos Jogos que se encerram em 8 de agosto.

Quase todos os eventos olímpicos, incluindo a cerimônia de abertura no Estádio Nacional, serão realizados sem espectadores como precaução contra a propagação do vírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!