Com uma ampla variedade de modelos e preços cada vez mais acessíveis, o uso de drones se tornou um hobby extremamente divertido para muitas pessoas.
Contudo, um homem de 56 anos se tornou o primeiro em sua província a ser enquadrado por violar a lei recentemente adotada contra sobrevoar drones enquanto embriagado.
O incidente ocorreu em 12 de junho na cidade de Toyota (Aichi) quando o homem bebeu 8 latas de cerveja entre 7h e meio-dia. Curiosamente, toda aquela manhã de bebedeira o motivou a começar a limpar seu quarto.
Enquanto estava fazendo a arrumação, ele se deparou com um drone que havia comprado há poucos anos e o tirou da caixa para ver se ainda funcionava. Ao ver que estava, ele deixou a limpeza do quarto de lado e foi testá-lo.
Entretanto, enquanto em voo, o drone de cerca de 540 gramas colidiu com a janela de uma residência nas proximidades. O vizinho chamou a polícia para reportar o incidente e a subsequente investigação os levou ao homem que admitiu as acusações de beber e pilotar um drone.
Ele pode ter ficado surpreso em saber que tal crime existia, visto que uma lei em relação a isso havia sido aprovada no início deste ano quando o Japão revisou sua Lei de Aeronáutica Civil para incluir várias cláusulas para drones.
Como resultado, pilotar drone sob a influência de álcool se tornou oficialmente proibido e essa foi a primeira prisão do tipo em Aichi.
Fonte: Sora News