Saitama: apagões por causa de raios afetam 120 mil casas

A Tokyo Denryoku divulgou que 120 mil residências ficaram sem energia após queda de raios em Saitama.

Imagem: ANN

Por volta das 20h30 de quarta-feira (28), a Tokyo Denryoku reportou que ocorreu um apagão em ampla área no oeste de Saitama por queda de raios. Postes de luz, semáforos e cerca de 120 mil casas ficaram sem energia segundo informações divulgadas às 22h.

Publicidade

De acordo com a Tokyo Denryoku, foram afetadas 30.710 residências em Hanno, 28.570 em Kawagoe e 25.870 em Hidaka.

Segundo o corpo de bombeiros, uma subestação da cidade de Hidaka pegou fogo após ser atingida por raios. A Tokyo Denryoku não explicou a relação entre o incêndio e o apagão, mas comentou que acelerará os processos de restauração da energia da região.

Na tarde de quarta-feira começou a chover intensamente na região de Kanto, e diversos observatórios meteorológicos confirmaram quedas de raios.

Fonte: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

FMI corta previsão de crescimento do Japão com a propagação da Covid-19

Publicado em 29 de julho de 2021, em Sociedade

O Japão foi o único país entre as nações do G7 que enfrentou um rebaixamento na mais recente perspectiva do FMI.

Cédulas de iene (banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional – FMI previu na terça-feira (27) que a economia do Japão crescerá 2,8% em 2021 em comparação ao ano anterior, queda de 0,5 ponto percentual de sua estimativa de abril, enquanto o país continua a enfrentar dificuldades para conter a propagação da Covid-19.

Publicidade

A projeção de crescimento global continuou inalterada a 6%, visto que perspectivas diminuídas para o Japão e economia emergentes como China e Índia foram neutralizadas por panoramas melhorados para os EUA e algumas outras grandes economias avançadas.

Em uma atualização do relatório da Perspectiva de Economia Mundial, a instituição sediada em Washington destacou a contínua divergência de recuperações econômicas em decorrência da pandemia devido a diferenças no ritmo de programas de vacinação e suporte político.

O Japão foi o único país entre o Grupo das Sete nações industrializadas que enfrentou um rebaixamento na mais recente perspectiva do FMI.

O programa de vacinação do país ficou atrás daqueles de outros países desenvolvidos, e a nação impôs restrições antivírus sobre estabelecimentos em meio a um aumento nos casos de coronavírus.

Contudo, antecipa-se que a terceira maior economia do mundo tenha uma recuperação mais forte no segundo semestre de 2021, apoiada por mais esforços de inoculação. O FMI elevou sua perspectiva de crescimento para 2022 em 0,5 ponto para 3%.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!