Trilha Yoshida do Monte Fuji é aberta

Nesta quinta-feira (1º) somente algumas pessoas foram vistas subindo a trilha Yoshida, visto que chuva pesada caiu em ampla área do Japão.

Pessoas subindo trilha do Monte Fuji (banco de imagens)

O Monte Fuji reabriu nesta quinta-feira (1º) para a temporada de verão após ficar fechado no ano passado devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Com medidas anti-infecção em curso, a mais popular das 4 rotas até o topo da montanha de 3.776 metros, a Yoshida no lado da província de Yamanashi, foi aberta.

A província de Shizuoka, que administra as outras três rotas restantes, disse que planeja abri-las em 10 de julho. A montanha estará acessível para os visitantes até 10 de setembro.

Como parte dos esforços para reduzir o risco de infecções, os visitantes são solicitados a preencherem fichas de condição de saúde e verificarem suas temperaturas antes de subirem a montanha, de acordo com a província de Yamanashi.

A Fuji Subaru Line, uma estrada que leva até metade do caminho até a montanha que fica aberta 24 horas em anos normais, reduziu suas horas de operação das 3h às 18h para diminuir o número de montanhistas que tentam fazer subidas rápidas durante a madrugada.

Nesta quinta-feira, somente algumas pessoas foram vistas subindo a rota Yoshida, visto que chuva pesada caiu em ampla área do Japão.

No ano passado, ambas as províncias fecharam todas as 4 rotas em meio à pandemia de coronavírus pela primeira vez desde 1960.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Samoa retira atletas das Olimpíadas de Tóquio

Publicado em 1 de julho de 2021, em Notícias do Mundo

Três atletas que formam a equipe de levantamento de peso, atualmente sediados em Samoa, não participarão.

Anéis olímpicos em Tóquio (banco de imagens)

A nação de Samoa, ilha no sul do Pacífico, retirou sua equipe de levantamento de peso da Tokyo 2020 devido à pandemia de coronavírus, disse o comitê olímpico do país na quinta-feira (1º).

Publicidade

A Radio New Zealand divulgou antes que o governo de Samoa havia decidido no dia anterior retirar a nação dos jogos inteiramente devido ao número de novos casos de coronavírus que o Japão vem registrando a cada dia.

Patrick Fepulea’i, presidente da Associação de Samoa de Esportes e Comitê Olímpico Nacional, disse em uma declaração que três atletas que formam a equipe de levantamento de peso do país, atualmente sediada em Samoa, não participará, mas 8 outros atletas que se qualificaram para os Jogos e se encontram no exterior estarão presentes.

Os oito – dois na Austrália, 4 na Nova Zelândia, 1 nos EUA e 1 já no Japão, representarão a nação no boxe, canoagem, atletismo e judô.

Após as Olimpíadas, eles retornarão para suas respectivas bases ao invés de Samoa, disse a declaração.

Samoa é uma pequena ilha no Pacífico Sul com uma população de cerca de 198 mil pessoas.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!