Patong Beach, Phuket, Tailândia (banco de imagens)
A popular ilha turística de Phuket, na Tailândia, registrou seu primeiro caso de Covid-19 do exterior na quarta-feira (7) após reabrir para turismo internacional na semana passada.
Publicidade
O paciente é um viajante dos Emirados Árabes Unidos, que chegou a província no sul do país na terça-feira (6), de acordo com Koosak Kookkiatkul, chefe do escritório de saúde pública de Phuket.
De acordo com o Escritório de Relações Públicas de Phuket, o paciente viajou de Dubai com destino à ilha tailandesa no voo EK378 da Emirates, o qual tinha a bordo 14 passageiros. Dois motoristas que tiveram contato com esse grupo de visitantes e alguns funcionários de hotel já entraram no processo de controle de doenças.
Phuket reabriu para viajantes internacionais em 1º de julho após a Covid-19 ter impedido chegadas por mais de 1 ano.
Não é mais exigida quarentena de visitantes do exterior se eles forem completamente vacinados contra coronavírus em seus países de origem por pelo menos 14 dias e testem negativo na chegada a Tailândia.
Entretanto é exigido que aguardem pelo resultado em seus quartos de hotel. Se der positivo, eles serão transferidos para instalações de saúde onde receberão tratamento.
Phuket se tornou a primeira província tailandesa a receber turistas internacionais de volta sem exigências de quarentena. Isso faz parte de um modelo de turismo experimental chamado Phuket Sandbox, designado a ajudar a economia a se recuperar da pandemia.
Desde sua reabertura, 2.113 viajantes entraram em Phuket, de acordo com o governador Narong Woonsiew.
Fonte: Channel News Asia