Uma mulher anônima que criou seu filho sozinha, doou 1 milhão de ienes em dinheiro para a cidade de Koka (Shiga), com a mensagem “por causa das dificuldades causadas pelo novo coronavírus, gostaria que fossem enviados alimentos para famílias monoparentais”.
De acordo com a Divisão de Políticas de Puericultura do Município, uma idosa residente na cidade visitou a prefeitura em fevereiro. “Tive dificuldade em criar meu filho como mãe solteira”, disse ela, doando o dinheiro em um envelope.
Ela conversou com a funcionária durante cerca de 2 horas, mas não quis se identificar tampouco fornecer um meio para contato.
A fim de atender ao desejo dessa doadora, a cidade criou um pacote especial com 2kg de arroz, geleia e chá, para ser doado às famílias elegíveis, cerca de 770. A distribuição começou este mês na prefeitura e é considerado um presente inesperado.
Uma mulher de 23 anos que cria sua filha de 1 ano sozinha recebeu o pacote com um sorriso “fico contente em receber um arroz tão saboroso. Ajuda no orçamento doméstico”, disse.
Fonte: Mainichi