Visitas repetidas por consumidores árduos de bebida alcoólica forçaram a Kirin Brewery a mudar sua política de longa data de permitir que visitantes provem suas cervejas de graça durante tours em fábricas.
A mudança, efetiva a partir de 1º de outubro, é destinada a evitar “consumo exagerado”, disse um representante da companhia, referindo-se a visitantes que retornam várias vezes para beber de graça.
“Um tour gratuito na fábrica que inclui amostra grátis de cerveja corre o risco de levar os participantes a consumir álcool em demasia como único propósito de se inscrever para tais eventos”, disse o representante.
A Kirin Brewery é a primeira entre as quatro fabricantes de cerveja líderes no Japão a cobrar por tours em fábrica.
Por enquanto, ela planeja servir um copo de cerveja para cada visitante ao invés de dois. A companhia disse que também estava levando em consideração o aumento da pandemia de coronavírus.
A mudança de política afeta tours em 9 fábricas, incluindo aquelas em Yokohama (Kanagawa), Nagoia (Aichi), Kobe (Hyogo) e Fukuoka (província homônima).
Os visitantes com idade igual ou inferior a 19 anos podem participar dos tours, mas cerveja não será servida a eles, mas aqueles com mais de 20 anos terão que pagar 500 ienes.
A companhia disse que anunciará detalhes sobre os futuros tours, dependendo de como a crise de saúde ficará.
Fonte: Asahi