Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Chefe da yakuza é condenado à morte

| Sociedade

O chefe de um sindicato do crime organizado geralmente descrito como o mais violento no Japão foi condenado à morte em Fukuoka.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
yakuza 24 ago 2021

Satoru Nomura vai para fora durante uma busca domicilar feita pela polícia da província de Fukuoka em 1º de abril de 2010 (NHK)

Em um julgamento de alto perfil, o chefe de um sindicato do crime organizado geralmente descrito como o mais violento no Japão foi condenado à morte no Tribunal Distrital de Fukuoka na terça-feira (24).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Satoru Nomura, de 74 anos, chefe da Kudo-kai sediada em Kitakyushu (Fukuoka) recebeu a pena capital pelo seu envolvimento em quatro incidentes violentos, em um dos quais um indivíduo morreu.

O juiz presidente Ben Adachi também transmitiu uma condenação de prisão perpétua ao braço direito de Nomura, Fumio Tanoue, de 65 anos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O tribunal disse na sentença que Nomura e Tanoue conspiraram para realizar os quatro ataques. Nomura deu uma ordem no caso de assassinato, e os outros três crimes foram realizados sob uma estrutura de cadeia de comando chefiada por ele, disse o tribunal.

O Escritório de Promotoria Pública do Distrito de Fukuoka havia buscado pena de morte para Nomura, e prisão perpétua para Tanoue, junto com uma multa de 20 milhões de ienes (US$182.200).

Não houve evidência direta clara para conectar Nomura e Tanoue aos quatro casos, enquanto aqueles que realmente realizaram os crimes foram condenados.

Indignado com a sentença

Tanto Nomura quanto Tanoue negaram seus envolvimentos e afirmaram inocência.

Nomura ficou indignado com a sentença do tribunal e aparentemente ameaçou o juiz presidente.

Após o tribunal ser desocupado, Nomura disse a Adachi, “pedi a você um julgamento justo. Mas esse não é um julgamento justo de forma nenhuma. Você se arrependerá pelo resto de sua vida”.

Tanoue também disse, “você é péssimo Sr. Adachi”, quando saiu do tribunal.

Aparentemente essa foi a primeira vez que a promotoria buscou pena de morte para um chefe de uma gangue reconhecida pela Lei de Prevenção de Atos Indevidos por Membros de Grupos de Crime Organizado.

Membros do Kudo-kai mataram a tiros o chefe de uma cooperativa pesqueira e agrediram quatro pessoas incluindo um ex-oficial da polícia e uma enfermeira, com armas e facas entre 1998 de 2014.

Fonte:NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo