Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Chuva torrencial: ordens de evacuação foram emitidas para partes de Kyushu

| Tempo

A chuva pesada provavelmente continuará afetando muitas áreas de sábado (14) em diante.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
kumamoto 12 ago 2021

Nankan, na província de Kumamoto, por volta do meio-dia desta quinta-feira, 12 de agosto (NHK)

As fortes chuvas continuaram a atingir o oeste do Japão e outras áreas intermitentemente nesta quinta-feira (12) devido a uma frente estacionária no Estreito de Tsushima que está se tornando ativa, levando autoridades a emitirem ordens de evacuação para partes da região Kyushu.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Teme-se que o norte da região Kyushu e a província de Yamaguchi sejam atingidas por chuva torrencial localizada de 50 a 60mm/h até a sexta-feira (13). A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, inundações e transbordamento de rios.

De acordo com a AMJ, a quantidade de chuva até o meio-dia desta quarta-feira chegou a 234.5mm em Satsuma (Kagoshima), 216.5mm em Ebino (Miyazaki), 215.5mm do distrito de Sawara (Fukuoka), 210mm em Nagasaki (província homônima) e 208.5 em Shimabara (Nagasaki).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desde as 11h desta quinta-feira, um alerta de deslizamento e ordens de evacuação haviam sido emitidos para partes das províncias de Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita e Kagoshima na região Kyushu.

A previsão de chuva máxima ao longo do período de 24 horas até as 6h de sexta-feira é de 300mm no norte de Kyushu, 250mm no sul de Kyushu, 200mm em Shikoku, 180mm em Kinki e 120mm em Chugoku e Tokai.

A chuva pesada provavelmente continuará afetando muitas áreas de sábado (14) em diante.

O volume máximo de chuva previsto para o período de 24 horas até as 6h de 14 de agosto é entre 200mm e 300mm em Kyushu, Shikoku, Kinki e Tokai, assim como a região Kanto-Koshin.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo