Autoridades da cidade de Kitakyushu (Fukuoka) estão alertando seus residentes após 4 casos de mordidas de macacos terem sido relatados no distrito de Wakamatsu em 10 de agosto.
Eles instalaram caixas com armadilhas e estão pedindo aos residentes que não se aproximem dos macacos ou gritem mesmo que vejam um.
De acordo com a delegacia de Wakamatsu da Polícia Provincial de Fukuoka, uma residente de 70 anos da área de Anya no distrito chamou a polícia por volta das 9h35 em 10 de agosto após ela ter sido mordida por um macaco na panturrilha direita quando estava estendendo roupas no varal do jardim.
Um policial de 34 anos que havia ido até o mesmo distrito após um avistamento de macaco foi mordido em sua perna esquerda logo após as 16h. Outras duas mulheres foram mordidas na perna e notificaram a polícia entre 18h e 20h. Todos os ferimentos foram leves.
De acordo com a cidade de Kitakyushu, houve 37 relatos de avistamentos de macacos e problemas relacionados aos animais no distrito no ano fiscal de 2019, mas o número aumentou para 243 em 2020 e para 211 entre abril e junho de 2021.
Uma mulher foi mordida por um macaco em uma outra área no mesmo distrito enquanto estava trabalhando em suas hortas na manhã de 7 de agosto. Um caminhão de som estava circulando pela cidade para alertar os residentes.
Fonte: Mainichi