Covid-19: Japão planeja uso misto de doses para acelerar vacinação

O Japão está lutando contra sua pior onda de coronavírus, conduzida pela variante Delta.

Frascos de vacinas da AstraZeneca e Moderna (banco de imagens)

O governo está estudando a possibilidade de misturar doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca com aquelas desenvolvidas por outras farmacêuticas em uma tentativa de acelerar seu programa de inoculação, disse no domingo (29) o ministro responsável pelas vacinações.

Publicidade

O Japão, que anteriormente dependia das vacinas da Pfizer-BioNTech e Moderna, aprovou a da AstraZeneca em julho e garantiu dois milhões de doses.

“Pedi ao Ministério da Saúde que tome uma decisão sobre o uso das vacinas da AstraZeneca para a primeira dose e a da Pfizer para a segunda, ou a da AstraZeneca como a primeira e a da Moderna a segunda”, disse o chefe do programa de vacinas, Taro Kono, na rede Fuji TV.

Isso poderia acelerar as vacinações ao reduzir os intervalos entre a primeira e segunda doses quando se usa a vacina da AstraZeneca, disse ele.

As duas doses da AstraZeneca são administradas com um intervalo de 8 semanas, mais longo do que para as outras vacinas.

O Japão está lutando contra sua pior onda de coronavírus, conduzida pela variante Delta, com novas infecções diárias excedendo 25 mil neste mês pela primeira vez.

A proporção de vacinação do país fica atrás de outras nações desenvolvidas. O Japão inoculou 54% de sua população com pelo menos uma dose e vacinou completamente 43%, de acordo com um rastreador de vacinas da agência Reuters.

Fonte:  Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Substâncias estranhas encontradas em outro lote de vacina da Moderna

Publicado em 29 de agosto de 2021, em Sociedade

As substâncias estranhas foram encontradas em vacinas de um amplo centro de vacinação na província de Okinawa no sábado (28).

Frasco de vacina da Moderna e seringa (banco de imagens)

Substâncias estranhas foram encontradas em um outro lote da vacina contra Covid-19 da Moderna. Elas foram constatadas em um amplo centro de vacinação na província de Okinawa no sábado (28).

Publicidade

Um farmacêutico viu substâncias de cor preta em uma seringa com dose de vacina.

Depois, descobriu-se que uma outra seringa e um frasco continham substâncias de cor preta. E conteúdo de cor rosa foi encontrado em uma outra seringa com imunizante.

A província de Okinawa suspendeu a vacinação no local e continuou assim no domingo (29).

Na quinta-feira (26), o Ministério da Saúde do Japão suspendeu o uso de doses de três lotes, visto que substâncias estranhas haviam sido encontradas em frascos não abertos do imunizante da Moderna em vários locais de vacinação.

Os três lotes foram feitos na mesma fábrica durante o mesmo período. Substâncias estranhas foram encontradas em um dos lotes e nada nos outros dois.

A Takeda Pharmaceutical, que lida com a distribuição no Japão, analisará a situação e investigará a possibilidade de contaminação durante o processo de produção.

Ela decidirá sobre quais respostas deveriam ser tomadas em coordenação com o ministério.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!