Farmacêutica japonesa busca aprovação de medicamento oral para tratar Covid-19

A Shionogi tem a esperança de oferecer tratamento da Covid-19 em casa e abrandar a pressão sobre hospitais.

Ilustrativa (banco de imagens)

A farmacêutica japonesa Shionogi & Co planeja buscar aprovação estatal até o fim deste ano para seu medicamento oral destinado a tratamento de Covid-19, na esperança de oferecer tratamento em casa e abrandar a pressão sobre hospitais, disseram fontes da companhia em 6 de agosto.

Publicidade

A empresa sediada em Osaka espera que o medicamento antiviral, o qual passa por ensaios clínicos desde julho, previna que a condição de saúde de pacientes com sintomas leves e moderados piore.

Se aprovado, ele seria o primeiro medicamento oral no Japão para pacientes de Covid-19 com sintomas leves. Atualmente, somente medicamento intravenoso, que precisa ser administrado em hospitais, está disponível para pacientes com sintomas leves no país.

Devido a um rápido aumento nas infecções por coronavírus no Japão, preocupações aumentam em relação a uma escassez de leitos e o crescente número de pacientes que se recuperam em casa, os quais poderiam ver seus sintomas piorarem enquanto não recebem atenção médica apropriada.

A Shionogi também está considerando fornecer o medicamento oral para o exterior e está discutindo o assunto com a Autoridade dos EUA de Desenvolvimento e Pesquisa Biomédica Avançada, disse a fonte.

Enquanto avança com os testes, a companhia espera fabricar medicamento suficiente para 1 a 2 milhões de pacientes no Japão até o fim deste ano, disseram as fontes.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Furto de 1,2 tonelada de pêssegos, prejuízo de ¥1,5 milhão

Publicado em 9 de agosto de 2021, em Crime

Ladrão ou ladrões levaram todos os pêssegos no ponto de colheita, da chácara em Gifu.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!