Festival ao ar livre em Aichi causou polêmica nas redes sociais

O festival de música realizado no sábado e domingo, em Tokoname, foi severamente criticado pela população de Aichi e pelo prefeito da cidade.

Imagem meramente ilustrativa de festival de música (Pixnio)

Na rede sociai Twitter a hashtag #愛知県民, o que significa cidadão de Aichi, entrou como top trend no domingo (29), por causa da realização do festival de música Nami Monogatari 2021, no final de semana, no Aichi Sky Expo, em Tokoname (Aichi).

Publicidade

Em estado de emergência, o que permite realização de grandes eventos com limite de até 5 mil pessoas na plateia, mas com todas as exigências de segurança em relação à prevenção, esse evento mostrou que não houve cumprimento.

Segundo mostraram os vídeos postados nas redes sociais, o público não manteve 1 metro de distanciamento social, gritava, ingeriu bebidas alcoólicas e muitos estavam sem máscara. Além disso, parece ter excedido o número máximo de 5 mil pessoas. 

Por esses motivos a prefeitura de Tokoname pretende enviar uma carta de protesto.

O governador de Aichi, Hideaki Omura, também comentou: “É lamentável e quero protestar”. Disse também que “este evento não se realizará mais”.

Comentários criticando o evento também foram vistos nas redes sociais, com a preocupação de que aumente ainda mais o número de infectados pelo novo coronavírus na província.

Fontes: NHK, Chunichi e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uma das substâncias estranhas nos frascos da vacina Moderna eram fragmentos da borracha que saíram com a agulha

Publicado em 30 de agosto de 2021, em Sociedade

Foi o resultado da análise dos frascos de um lote destinado a Okinawa, confirmando que minúsculos pontos saíram ao introduzir a agulha.

Frasco da vacina da Moderna (Wikimedia)

No domingo (29), o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que Okinawa pode retomar a inoculação usando a vacina da Moderna, pois as substâncias encontradas nos 2 frascos já com agulha introduzida eram minúsculas partículas de borracha, da tampa do frasco.

Publicidade

Ao introduzir a agulha na transversal – maneira errônea – devem ter caído essas partículas escuras no frasco. Foi o que concluiu a Takeda Pharmaceutical, distribuidora da Moderna no Japão, depois de analisar os frascos e a vacina, portanto não afeta a qualidade do produto.

Na província de Gunma, uma substância estranha escura foi confirmada no domingo (29), nos frascos  da vacina da Moderna, os quais estavam previstos para serem usados.

A suspensão da vacinação afetou 1.579 pessoas no Budokan, em Naha, no sábado e domingo. A vacinação foi retomada na segunda-feira (30) porque nos frascos ainda não utilizados não há nenhuma partícula estranha.

Em relação à substância de cor rosa, a informação é de que “​​por causa de seu tamanho, não pode ser absorvida por uma agulha de injeção e não é uma substância estranha originalmente contida na vacina. Ainda não começamos a investigar o que é”. 

Ilustração mostra como a partícula da borracha da tampa entra na agulha ou cai dentro do frasco (Okinawa Times)

Fonte: Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão