Governo quer adicionar 8 províncias ao estado de emergência

Em reunião de análise da situação do coronavírus, o ministro Nishimura comentou sobre a necessidade de adicionar 8 províncias no estado de emergência e outros detalhes.

Imagem: NHK

O governo realizou na manhã de quarta-feira (25) uma reunião com especialistas para discutir as medidas de prevenção que serão adotadas em diante.

Publicidade

O número de infectados no país está atingindo o nível extremamente alto de 20 mil a 25 mil pessoas diariamente. Esta é uma situação de pandemia da extremamente contagiosa variante delta. Os pacientes em estado grave estão aumentando drasticamente, e atingindo o pico histórico dia após dia, e a infraestrutura médica está muito pressionada”, comentou o ministro da reconstrução econômica, Yasutoshi Nishimura.

Em seguida, o ministro disse que seria necessário adicionar as províncias de Hokkaido, Miyagi, Gifu, Aichi, Mie, Shiga, Okayama e Hiroshima ao estado de emergência, que atualmente conta com 13 províncias. Nishimura também falou que desejaria incluir as províncias de Kochi, Saga, Nagasaki e Miyasaki nas regiões sob as medidas intensivas de prevenção de infecções.

O período em vigor em todas essas províncias começaria no dia 27 deste mês e terminaria em 12 de setembro.

“Em todas essas províncias, iremos melhorar a infraestrutura médica imediatamente. Mais precisamente, vamos trabalhar na construção de estações de oxigênio, providência de enfermeiras e expansão do uso de remédios neutralizantes. Para evitar uma crise no sistema de saúde, vamos aumentar os leitos em hospitais e melhorar o que for necessário”, completa Nishimura.

Em relação às aulas nas escolas, as autoridades comentaram que irão ampliar o uso de aulas online, proporcionar mais vacinas para professores e distribuir kits de testes de antígenos para escolas primárias, ginásios e jardins de infância.

Caso as propostas do ministro sejam aprovadas, o conteúdo será reportado ao congresso e oficializado pela equipe de prevenção do governo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Itens de plástico não serão mais oferecidos de graça em estabelecimentos no Japão

Publicado em 25 de agosto de 2021, em Sociedade

O Japão produz cerca de 9 milhões de toneladas de plástico anualmente, das quais apenas 20% são recicladas.

Garfos e colheres de plástico (ilustrativa/banco de imagens)

Colheres de plástico e outros 11 itens de uso único (descartáveis) que são comumente oferecidos em lojas de conveniência e outros locais no Japão provavelmente não serão mais de graça a partir de abril de 2022.

Publicidade

É quando novas regras para reduzir lixo plástico no Japão terão início como parte do plano do Ministério do Meio Ambiente.

Na segunda-feira (23), um painel de especialistas aprovou uma proposta básica do ministério que obrigará estabelecimentos a cobrarem por 12 produtos plásticos designados incluindo colheres distribuídos em lojas de conveniência ou tomarem medidas para reduzir o lixo do material.

O Japão produz cerca de 9 milhões de toneladas de plástico anualmente, das quais apenas 20% são recicladas.

Sob o plano do ministério, estabelecimentos como lojas de conveniência e supermercados, operadores de restaurantes e serviços de bebidas incluindo take-out e entrega, hotéis e outros que fornecem produtos plásticos descartáveis que formam mais de 5 toneladas anualmente terão que adotar uma das medidas das seguintes: cobrar um valor pelo item, perguntar aos clientes se eles querem o artigo, oferecer pontos aos consumidores que dispensam produtos de plástico ou oferecer aqueles que usam madeira ou itens fabricados com menos plástico.

Os produtos plásticos designados incluem talheres e canudos, pentes e escovas de dente oferecidos pelos hotéis como amenidades e cabides e capas de plástico fornecidos pelas lavanderias.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!