Um turista holandês morreu sufocado após engolir a chave de seu carro enquanto estava de férias em Barcelona, na Espanha.
O homem de 37 anos, cuja identidade não foi revelada, engoliu a chave do carro por acidente e morreu depois no hospital.
Reportagens locais dizem que o turista holandês entrou em um supermercado no distrito de Sarria da capital Catalunha e implorou por ajuda, mas foi expulso porque eles não conseguiram entender o que ele estava dizendo.
Disseram que o homem estava “em um evidente estado de agitação”, de acordo com uma reportagem do 20 Minutos, quando ele entrou no supermercado por volta das 22h15 de 5 de agosto.
Funcionários no supermercado notificaram a Guardia Urbana e oficiais tiveram que intervir e conter o homem.
Ele desmaiou fora do supermercado e oficiais da Guardia Urbana tentaram reanimá-lo antes dos paramédicos do Sistema d’Emergencies Mediques chegarem.
Os médicos descobriram que a chave do carro estava presa em sua garganta e a removeram antes de levarem o homem ao Hospital Sant Paul, onde ele morreu às 2h15 de 6 de agosto.
Não ficou claro se as pessoas não conseguiram entendê-lo porque ele estava falando em holandês ou se ele não conseguiu falar claramente por causa da chave presa em sua garganta.
O homem, junto com sua família, estavam hospedados em um hotel próximo ao supermercado na avenida Riera de Cassoles em Barcelona.
Continua incerto como, ou por que, o homem engoliu a chave do carro e a polícia de Barcelona assumiu o caso.
O consulado holandês foi informado sobre o incidente, junto ao Conselho da Cidade de Barcelona, e autoridades estão dando suporte à família.
Fonte: The Sun