Incêndio em clínica médica deixa 1 morto e 1 ferido

Prédio que serve de clínica e residência pega fogo e deixa 1 morto e 1 ferido em Tóquio.

Imagem: ANN

Por volta das 6h45 de domingo (22), a Clínica Kinoshita, em Musashino (Tóquio), pegou fogo. Segundo a polícia, o local é uma clínica e residência, e o fogo queimou cerca de 90 metros quadrados do segundo andar, que serve de moradia.

Publicidade

Segundo a Delegacia de Musashino, Shin’ichiro Kinoshita, 80, que morava no segundo andar, sofreu queimaduras em todo o corpo e morreu no incêndio. A esposa dele está recebendo tratamento em hospital, mas está em estado grave.

Foram acionados 22 caminhões dos bombeiros para apagar o fogo, e as operações demoraram cerca de 2 horas.

De acordo com a delegacia, moravam outro casal de idosos da família Kinoshita no local, mas eles não estavam em casa naquele momento e passam bem.

O local fica a 400 metros da Estação Kichijoji e há muitos apartamentos e prédios comerciais nos arredores. A polícia investiga a causa do incêndio.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frango brasileiro mais caro

Publicado em 23 de agosto de 2021, em Economia

A indispensável carne de frango nas mesas dos lares e das lojas de karaage, vinda do Brasil está mais cara.

PF de karaage (ANN)

Para quem vive de servir karaage, como Kunio Maruyama, dono do Kunichan’s Kitchen, em Tóquio, o aumento do preço do frango brasileiro está pesando. 

Publicidade

Segundo ele, “começou a subir no ano passado, por isso mudei de fornecedor. Ainda assim, continuou a alta. Houve um aumento de 100 a 200 ienes por quilo”. O comerciante disse que faz de tudo para que não afete o consumidor. 

Hiromichi Akiba, dono da rede de supermercado Akidai, em Tóquio, disse que “por causa da pandemia, está faltando mão de obra no país”, por isso o aumento de preço. Outro fator parece ser o aumento da ração para as aves.

Não só no Brasil, mas em outro país, de acordo com o MAFF-Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, na Tailândia, ocorreu um cluster em uma fábrica de processamento e a produção parou, levando a um aumento repentino.

Os frangos estrangeiros tiveram aumento de 20 a 30% no preço de atacado. Por isso, há uma tendência de trocá-los pelo frango nacional, na promoção dos supermercados.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!