Grandes lojas de departamento em Tóquio e Osaka começaram a limitar a entrada de clientes em seus setores de alimentação no subsolo em um esforço para conter a propagação do coronavírus.
A ação ocorre após um painel de especialistas que orientam o governo sobre medidas da Covid-19 na quinta-feira (12) ter pedido por procedimentos mais eficazes para restringir o movimento de pessoas.
A Associação de Lojas de Departamento do Japão pediu na sexta-feira (13) que estabelecimentos membros em áreas sob estado de emergência pelo coronavírus tomem precauções mais rigorosas.
Especificamente, elas foram solicitadas a reduzirem pela metade o número de clientes permitidos em suas áreas de alimentação baseadas em tráfego de pedestres no início de julho, antes da emergência ser emitida.
Na sexta-feira em Osaka, o outlet Hankyu Umeda da loja de departamento Hankyu Hanshin fechou suas entradas subterrâneas que levam à área que vende comida, o que significa que ela só pode ser acessada pelas escadas rolantes.
Em Tóquio, com início no sábado (14), cinco lojas operadas pela Isetan Mitsukoshi estão reduzindo o número de entradas em suas seções de alimentação.
Sete lojas operadas pela Sogo & Seibu, unidade da Seven & I Holdings, estão restringindo a entrada de clientes em todos os seus andares.
Fonte: Japan Times