Medidas prioritárias em Aichi: 12 cidades com restrições mais rigorosas

A aplicação das medidas prioritárias com um pouco mais de rigor em Aichi é em 12 cidades, mas as demais também têm restrições.

Área central de Nagoia, com bares e restaurantes, novamente afetada pelas medidas (Tokai TV)

O governo da província de Aichi informou na quinta-feira (5), as diretrizes em relação à aplicação das medidas prioritárias entre 8 a 31 deste mês, anunciada formalmente pelo Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga.  

Publicidade

Como o quadro da infecção pelo novo coronavírus voltou a se expandir, Aichi está com índice de infecção média de 25/100 mil habitantes, o que indica estágio IV.

Toda a província está sob vigilância, com pedido de restrições como encerrar o expediente mais cedo nos bares e restaurantes, como também nas grandes instalações comerciais.

No entanto, o governador decidiu que são 12 cidades com solicitação para abreviar o horário de expediente desses estabelecimentos, fechando as portas às 20h e não servir bebidas alcoólicas

São Nagoia, Kasugai, Konan, Owari Asahi, Nisshin, Kiyosu, Ama, Nagakute, Togo, Oharu, Tobishima e Obu, onde o índice de infecção é mais elevado, ultrapassando 25. Nessas cidades há um pedido também para os grandes shoppings centers abreviar o horário de expediente, fechando às 20h ou 21h.

Durante uma semana serão observadas e poderão ter revisão depois disso.

Nas demais cidades os estabelecimentos podem estender uma hora mais, ou seja, o pedido é de fechar às 21h.

Ainda, há uma solicitação para toda população de abster-se de se locomover para fora da província.

Fontes: Nagoya TV, Tokai TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com as 8 incluídas, são 13 províncias sob medidas prioritárias

Publicado em 6 de agosto de 2021, em Sociedade

O governo japonês fez anúncio oficial reiterando o pedido ao povo na colaboração para evitar o aumento da infecção pelo novo coronavírus.

As em vermelho estão sob estado de emergência, em laranja as atuais sob medidas especiais e em amarelo as incluídas (NHK)

Na quinta-feira (5) o Primeiro-Ministro do Japão, Yoshihide Suga anunciou oficialmente a adição de 8 províncias às medidas prioritárias de prevenção da propagação, um passo antes do estado de emergência. Assim, são 13 sob essa contramedida à expansão da infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

Foram adicionadas Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Aichi, Shiga e Kumamoto, com período de aplicação entre 8 a 31 deste mês. Já estão sob essas medidas prioritárias, até a mesma data, Hokkaido, Ishikawa, Hyogo, Quioto e Fukuoka.

Cabe a cada governador determinar quais são as cidades que terão solicitação de redução do expediente até as 20h e também de não servir bebidas alcoólicas. Suga disse que também tem como finalidade assegurar o sistema de assistência médica.

Novamente, o primeiro-ministro insistiu em pedir à população de todo país a colaboração para evitar a propagação do coronavírus, deixando de sair de casa sem necessidade e abster-se de se locomover para fora da província onde reside, especialmente àquelas pessoas que pensam em retornar à terra natal.

São 5 as províncias sob estado de emergência até 31 de agosto: Okinawa, Tóquio, Saitama, Kanagawa, Chiba e Osaka.

Fontes: NHK e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão