Medidas prioritárias para mais 8 províncias, incluindo Aichi e Shizuoka

A infecção pela variante Delta está avançando, a ponto de substituir o contágio pelo vírus convencional. Por isso, requer ainda mais atenção.

SARS-CoV-2 (CDC)

Na quarta-feira (4) o número de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus foi histórico, de mais de 14 mil, mostrando que a disseminação está sem freio e generalizada em todo país. 

Publicidade

Nesse mesmo dia o governo anunciou que incluirá mais 8 províncias sob as medidas prioritárias – a um passo do estado de emergência. São alvo Fukushima, Ibaraki, Kumamoto, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Shiga e Aichi. O período da aplicação é de 8 a 31 deste mês.

Atualmente estão sob essas medidas 5 províncias: Hokkaido, Ishikawa, Quioto, Hyogo e Fukuoka.

Os restaurantes e bares terão expediente reduzido, até 20h, sendo solicitados a não servirem bebidas alcoólicas. Caso o número diário de novos casos caia, o governador poderá permitir servir drinks com álcool.

Variante Delta está substituindo o coronavírus convencional

De acordo com estimativas do NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, a proporção do vírus mutante Delta, da Índia, chegou a cerca de 90% na região de Kanto e cerca de 60% em Kansai no início deste mês. 

Um órgão consultivo do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar apontou na quarta-feira que “o número de pessoas infectadas está aumentando a uma velocidade sem precedentes à medida que a substituição pela variante Delta avança”.

Analisa que a infecção deverá continuar se espalhando, principalmente na região metropolitana.

Fontes: Yomiuri e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de novos casos no país e em diversas províncias, incluindo Tóquio, Okinawa, Gunma e Mie

Publicado em 4 de agosto de 2021, em Sociedade

O Japão vem registrando elevados números de testados positivo, mesmo com 5 províncias em estado de emergência e 6 sob medidas prioritárias.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 18h de quarta-feira (4) a soma de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus chegou a 14.159, a maior desta epidemia. A soma cumulativa chegou a 970.776 pessoas infectadas.

Publicidade

A infecção continua aumentando em todo país. Recordes de novos casos foram registrados em 8 províncias e uma cidade, como em Tóquio, durante as Olimpíadas 2020, com 4.166 testados positivo. Um agravante em Tóquio é que a variante Delta foi confirmada em 78% das pessoas infectadas, no rastreamento.

Ainda na região Kanto, outras que tiveram o pior resultado foram Chiba, com 840; Ibaraki com 290, Saitama com 1.200, Tochigi com 178 e Gunma com 204, sendo 43 em Maebashi e 23 em Takasaki, entre outras cidades.

Em Shizuoka foram 202 novos casos e a cidade de Hamamatsu teve o maior número até então com 54 testados positivo. Ainda na região Tokai, a província de Mie também entrou na lista das com recorde, registrando 74 novos casos.

Okinawa é outra província que amargou o pior número desta epidemia, com 602 novos casos. Também é a província com o maior índice de infecção do país, de 178,43 para cada 100 mil habitantes. 

Nas demais foram 118 em Ishikawa, 1.228 em Osaka, 422 em Hyogo, 752 em Fukuoka, 43 em Gifu e 376 em Aichi, entre outras.

Fontes: SATV, Yomiuri, NNN, NHK, News Digest e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão