Na quarta-feira (19), a Polícia da Província de Aichi presenteou dois homens chineses com um diploma de agradecimento por ajudar uma mulher que tentou suicídio entrando no rio.
Ambos são funcionários do restaurante China Shanghai Cuisine Yuyuan, em Minato-ku, cidade de Nagoia (Aichi), 張宝勤, 44, e 楊立波, 49 anos.
Por volta das 13h do dia 13 de julho, os dois estavam de folga e passeavam de bicicleta. Quando estavam cruzando a ponte Tokai sobre o Canal Nakagawa, em Minato-ku, viram uma mulher pulando na água, nas proximidades do estacionamento sob o viaduto.
Os dois pensaram “pode ser suicídio”, largaram as bicicletas e correram para o local, sob a ponte. Entraram no canal e retiraram a mulher que já estava se afundando.
Embora a mulher tenha resistido, eles disseram em japonês “dame, dame” e, nesse meio tempo, pediram a um transeunte que chamasse a ambulância. A mulher foi retirada da água sem lesões.
Segundo a polícia, a mulher, japonesa, na faixa dos 50 anos, é residente em Minato-ku. Estava perturbada e uma hora antes dessa ocorrência, seus familiares tinham ligado para o 110 informando que ela tinha desaparecido.
Ao receberem os diplomas, um deles disse “achamos que tínhamos que socorrer porque é a vida de uma pessoa”.
Fontes: Asahi e CTV