Interior do Aeroporto Internacional de Kansai (banco de imagens)
O governo japonês decidiu nesta sexta-feira (27) expandir a zona de partida para passageiros de voos internacionais do Aeroporto de Kansai em preparação para a 2025 World Exposition na cidade de Osaka.
Publicidade
O espaço útil da zona será ampliado em 60% para que o aeroporto na ilha artificial na província de Osaka seja capaz de acomodar cerca de 40 milhões de passageiros anualmente, de acordo com um conjunto de projetos de infraestrutura relacionado à World Expo, decidido em uma reunião da força-tarefa do governo para o evento.
“Trabalharemos e assumiremos recursos orçamentários e outras medidas para realizar os projetos, visando transformar a infraestrutura também em uma plataforma para o crescimento de Osaka e da região Kansai”, disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga, que lidera a força-tarefa, em uma reunião.
O pacote também inclui a estabilização de uma rota mais conveniente para serviços de ônibus circulares conectando as estações Shin-Osaka e Osaka da West Japan Railway e o local da World Expo na ilha artificial de Yume (Yumeshima).
O governo planeja separar parte dos fundos para os projetos sob seu orçamento para o ano fiscal de 2022 a partir do próximo mês de abril.
Fonte: News and Culture