Tepco lançará resíduos radioativos no mar

Publicado em 25 de agosto de 2021, em Sociedade

Tepco e governo decidiram jogar 1,27 milhão de toneladas de material radioativo no mar.

Imagem: ANN

A Tepco anunciou que pretende jogar cerca de 1,27 milhão de toneladas de “água radioativa” da Central Nuclear de Fukushima I no mar a cerca de 1km da central. A empresa explica que a água contaminada teve a maioria dos compostos radioativos retirados, com exceção do trítio , e está sendo armazenada dentro de tanques na planta nuclear.

Publicidade

O governo e a Tepco haviam decidido que o descarte aconteceria na primavera de 2023 em declaração feita em abril deste ano, mas as autoridades estavam analisando como o descarte seria feito.

A Tepco explica que cavarão um túnel no fundo do mar e passarão um cano para espalhar melhor o material radioativo. Segundo a empresa, o local para a escavação do túnel não é uma área usada para pesca e foi escolhido para evitar a queda da popularidade dos peixes da região.

Caso o túnel seja construído, a água contaminada será diluída em água do mar, e será expelida apenas quando o nível de trítio ficar bem abaixo dos níveis mínimos para água potável estipulados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em setembro deste ano, a Tepco fará uma análise do fundo do mar e entregará um projeto detalhado ao Comitê de Controle Nuclear.

Entretanto, os pescadores locais criticam veemente a decisão.

Fonte: ANN

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão