Trinta e seis anos do pior acidente aéreo do Japão

Um avião da JAL colidiu contra uma montanha na província de Gunma em 12 de agosto de 1985. Mais de 500 pessoas a bordo morreram.

A aeronave envolvida no acidente, JA8119, no Aeroporto de Haneda, em 1984 (Wikimedia/Kjell Nilsson)

Familiares das vítimas do pior acidente aéreo do Japão farão homenagens aos seus entes no local da queda nesta quinta-feira (12), 36 anos após o acidente.

Publicidade

Um avião da Japan Airlines – JAL colidiu contra uma montanha na província de Gunma em 12 de agosto de 1985. Um total de 520 pessoas a bordo morreram.

Com o coronavírus continuando a se espalhar no país, somente um número limitado de familiares das vítimas poderão fazer a subida anual ao Osutaka Ridge.

A cerimônia anual de homenagem será realizada na base da montanha. Os participantes farão 1 minuto de silêncio às 18h56, o horário da queda.

Os familiares das vítimas estão envelhecendo e algumas pessoas decidiram não fazer a subida por causa da pandemia. Buscar maneiras de passar as lembranças e lições da tragédia a futuras gerações é um desafio.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança japonesa é encontrada morta no rio

Publicado em 12 de agosto de 2021, em Sociedade

Um menino de 6 anos estava boiando no rio mas já foi retirado com parada cardiorrespiratória. Pode ter sido envolvido em crime.

Bombeiros com o corpo do menino no ancoradouro do rio (FNN)

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h45, entrou um telefonema da Guarda Costeira avisando que “tem uma pessoa boiando”, na foz do Rio Shin (Shinkawa), em Hyogo-ku, cidade de Kobe (Hyogo).

Publicidade

Foram enviados 1 helicóptero e 11 unidades do Corpo de Bombeiros para a atividade de resgate. 

Um menino de 6 anos, identificado como Rento Komatsubara, japonês, residente em Nada-ku, Kobe, foi retirado da água com parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada em seguida.

Uma testemunha relatou que viu o menino “boiando, de bruços e nu”. Porém, antes dos bombeiros serem avisados, outra testemunha viu esse menino correndo pelo ancoradouro só de calção.

Por isso, foi aberta investigação sob dois ângulos, de possibilidade de acidente como também de crime.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!