Uma das substâncias estranhas nos frascos da vacina Moderna eram fragmentos da borracha que saíram com a agulha

Publicado em 30 de agosto de 2021, em Sociedade

Foi o resultado da análise dos frascos de um lote destinado a Okinawa, confirmando que minúsculos pontos saíram ao introduzir a agulha.

Frasco da vacina da Moderna (Wikimedia)

No domingo (29), o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que Okinawa pode retomar a inoculação usando a vacina da Moderna, pois as substâncias encontradas nos 2 frascos já com agulha introduzida eram minúsculas partículas de borracha, da tampa do frasco.

Publicidade

Ao introduzir a agulha na transversal – maneira errônea – devem ter caído essas partículas escuras no frasco. Foi o que concluiu a Takeda Pharmaceutical, distribuidora da Moderna no Japão, depois de analisar os frascos e a vacina, portanto não afeta a qualidade do produto.

Na província de Gunma, uma substância estranha escura foi confirmada no domingo (29), nos frascos  da vacina da Moderna, os quais estavam previstos para serem usados.

A suspensão da vacinação afetou 1.579 pessoas no Budokan, em Naha, no sábado e domingo. A vacinação foi retomada na segunda-feira (30) porque nos frascos ainda não utilizados não há nenhuma partícula estranha.

Em relação à substância de cor rosa, a informação é de que “​​por causa de seu tamanho, não pode ser absorvida por uma agulha de injeção e não é uma substância estranha originalmente contida na vacina. Ainda não começamos a investigar o que é”. 

Ilustração mostra como a partícula da borracha da tampa entra na agulha ou cai dentro do frasco (Okinawa Times)

Fonte: Okinawa Times

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken