Uma das substâncias estranhas nos frascos da vacina Moderna eram fragmentos da borracha que saíram com a agulha

Foi o resultado da análise dos frascos de um lote destinado a Okinawa, confirmando que minúsculos pontos saíram ao introduzir a agulha.

Frasco da vacina da Moderna (Wikimedia)

No domingo (29), o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que Okinawa pode retomar a inoculação usando a vacina da Moderna, pois as substâncias encontradas nos 2 frascos já com agulha introduzida eram minúsculas partículas de borracha, da tampa do frasco.

Publicidade

Ao introduzir a agulha na transversal – maneira errônea – devem ter caído essas partículas escuras no frasco. Foi o que concluiu a Takeda Pharmaceutical, distribuidora da Moderna no Japão, depois de analisar os frascos e a vacina, portanto não afeta a qualidade do produto.

Na província de Gunma, uma substância estranha escura foi confirmada no domingo (29), nos frascos  da vacina da Moderna, os quais estavam previstos para serem usados.

A suspensão da vacinação afetou 1.579 pessoas no Budokan, em Naha, no sábado e domingo. A vacinação foi retomada na segunda-feira (30) porque nos frascos ainda não utilizados não há nenhuma partícula estranha.

Em relação à substância de cor rosa, a informação é de que “​​por causa de seu tamanho, não pode ser absorvida por uma agulha de injeção e não é uma substância estranha originalmente contida na vacina. Ainda não começamos a investigar o que é”. 

Ilustração mostra como a partícula da borracha da tampa entra na agulha ou cai dentro do frasco (Okinawa Times)

Fonte: Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan anuncia vendas de veículo kei elétrico no Japão

Publicado em 30 de agosto de 2021, em Sociedade

A Nissan planeja iniciar as vendas de um novo veículo leve elétrico no Japão no início do ano fiscal de 2022. Veja o preço.

Conceito o IMk (Nissan)

A Nissan anunciou na sexta-feira (27) que planeja iniciar as vendas de um novo veículo leve (kei jidosha) elétrico no Japão no início do ano fiscal de 2022.

Publicidade

O veículo faz parte de um projeto conjunto com a Mitsubishi e está sendo planejado e desenvolvido pela NMVK Co., Ltd.

A NMKV é um empreendimento conjunto entre as duas companhias engajado em planejamento de produto e gestão de projeto para veículos leves vendidos no mercado japonês.

O planejado veículo leve é destinado a redefinir a popular categoria de carros no Japão, destacando aceleração instantânea, condução estável e silêncio na cabine que são características principais de veículos elétricos (EVs).

Ele também estará disponível com uma variedade de tecnologias avançadas, incluindo as de assistência ao motorista.

Com uma capacidade nominal de bateria de 20kWh, o veículo leve elétrico tem uma faixa de condução designada a cobrir as necessidades diárias no Japão. Além de seus usos de mobilidade, o veículo pode fornecer eletricidade a partir de sua bateria para uma casa, e em emergências pode atuar como fonte de energia móvel.

Os preços iniciais de venda devem girar em torno de 2 milhões de ienes.

Fonte: Global Nissan News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!