Vacina da Moderna pode ser superior à da Pfizer contra a variante Delta

Ambas as vacinas ainda continuam eficazes em prevenir hospitalizações devido à Covid-19.

Frascos da vacina e logo da Moderna (banco de imagens)

A vacina contra Covid-19 da Moderna pode ser mais eficaz contra a variante Delta do que a da Pfizer, de acordo com um novo estudo.

Publicidade

Pesquisadores descobriram que a eficácia da vacina da Pfizer contra Covid-19 caiu consideravelmente no mês passado, quando a variante Delta era predominante, de acordo com dois relatórios publicados na medRxiv em 8 de agosto que ainda precisam ser revistos em pares (peer-reviewed).

A eficácia da vacina da Pfizer caiu 42% em julho, queda dos 76% no início de 2021, revelou o estudo.

Ao longo do mesmo período, o estudo descobriu que a eficácia da vacina da Moderna caiu de 86% para 76%.

O estudo incluiu mais de 50 mil pacientes no Mayo Clinic Health System, que gerencia hospitais em Minnesota, Iowa e Wisconsin.

Ambas as vacinas ainda continuam eficazes em prevenir hospitalizações devido à Covid-19, de acordo com o Dr. Venky Soundararajan, que liderou o estudo do Mayo.

Fonte: New York Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão chega a 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 administradas

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Sociedade

O Japão também ultrapassou os EUA na proporção de idosos completamente vacinados.

Nova onda de infecções por coronavírus no Japão é atribuída à variante Delta (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão administrou mais de 100 milhões de doses de vacina contra Covid-19 e ultrapassou os EUA na proporção de idosos completamente vacinados, de acordo com números do governo divulgados na terça-feira (10).

Publicidade

O marco de vacinação ocorre enquanto o Japão, como muitas outras nações, está no meio de uma nova onda de infecções por coronavírus atribuída à variante Delta.

A maioria das novas infecções tem sido entre pessoas na faixa dos 20 aos 30 anos, mostrando o impacto da lacuna em taxas de inoculação entre pessoas mais velhas e o restante da população.

Enquanto as vacinações se abrem para a demografia mais jovem, especialistas manifestaram preocupação sobre a hesitação dos mais novos, que têm menos probabilidade de sofrer sintomas graves da Covid-19.

Desde a terça-feira, o Japão havia administrado 102.9 milhões de doses e 81.6% de seus residentes com idade igual ou superior a 65 anos estavam completamente vacinados, de acordo com o Escritório do Primeiro-Ministro. Esse número é maior do que os 80.4% do grupo de mesma faixa etária completamente vacinado nos EUA, de acordo com dados do CDC.

Contudo, o Japão tem a menor taxa entre o G7 (Grupo das 7 nações avançadas) de sua população sendo completamente vacinada, a 32.9%. Isso se compara a 50.8% nos EUA e 59% no Reino Unido, de acordo com o rastreador de vacina da Universidade Johns Hopkins.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!