Vendas de remédios para febre e dor aumentam em meio à expansão  de vacinas

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Sociedade

Segundo empresa de pesquisa, as vendas de analgésicos antipiréticos aumentaram 50% em relação ao fim de junho do ano passado.

&nbspVendas de remédios para febre e dor aumentam em meio à expansão  de vacinas
Ilustrativa (banco de imagens)

Com mais pessoas recebendo suas doses de vacina contra Covid-19 no Japão, as vendas de remédios para febre e dor também estão expandindo de forma acentuada.

Publicidade

Acredita-se que o número de pessoas que estão fazendo uso de tais medicamentos após sofrerem reações negativas das vacinas esteja aumentando.

De acordo com a empresa de pesquisa Intage, as vendas de analgésicos antipiréticos aumentou 50% em relação ao fim de junho do ano passado, quando as vacinações contra Covid-19 começaram em locais de trabalho.

Uma pesquisa realizada pelo ministério da saúde do Japão descobriu que muitas pessoas que receberam vacinas contra coronavírus vivenciaram reações negativas como dores na área da injeção, cansaço geral, dores de cabeça e febre.

Cerca de 80% daqueles que foram imunizados com a segunda dose da vacina da Moderna tiveram febre de 37,5ºC ou mais.

A Intage descobriu que as vendas de remédios para aliviar dor e febre começaram a aumentar em maio, quando as vacinações para idosos tiveram início.

Em particular, as vendas subiram de forma considerável para produtos que contêm acetaminofeno (paracetamol), que ajuda a diminuir a dor e febre, disse o analista da Intage, Toshimitsu Kiji.

Fonte: Nippon

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão