Em uma cidade repleta de superlativos, a mais recente adição à longa lista de Dubai de “maiores” e “mais altos” está prestes a ter seu lugar nos livros dos recordes.
A Ain Dubai, a gigante roda-gigante vem tomando forma no desenvolvimento da Bluewaters Island da cidade por mais de 6 anos, será inaugurada em 21 de outubro deste ano, tornando-se então a maior roda-gigante de observação do mundo.
Com mais de 250 metros de altura, a Ain Dubai é 82 metros mais alta do que a atual roda-gigante mais alta do mundo em operação, a High Roller em Las Vegas, nos EUA. Ela é quase duas vezes o tamanho da London Eye, que está a uma altura de 135 metros do Rio Tâmisa.
Dubai também é lar para a torre mais alta do mundo, a Burj Khalifa, o restaurante mais alto, a piscina de borda infinita mais alta, o maior show de fonte, a montanha-russa mais rápida, o maior parque temático coberto e outros.
Foram necessárias 11.200 toneladas de aço para construir a estrutura, cerca de 33% mais do que a quantidade usada para erguer a Torre Eiffel.
Cada uma das 48 cabines é projetada para acomodar 40 pessoas.
Há três tipos diferentes de cabines para desfrutar da rotação de 38 minutos: as de observação (a opção padrão), as sociais (essas são a opção VIP e têm um bar no centro da cápsula) e as privativas, as quais podem ser reservadas para ocasiões especiais e incluem a opção de um jantar com duas voltas na roda-gigante.
Enquanto a Ain Dubai tenha sido projetada para durar 300 mil ciclos, ou 60 anos, a fim de aderir ao rigoroso design e códigos de segurança, há medidas que foram colocadas em vigor para tentar prolongar a vida útil.
Fonte: CNN