Arranhão na confiança: mais 1,3 mil fraudes no shaken da Toyota

A Toyota Motor informou em videoconferência que descobriu mais casos de inspeções fraudulentas nas suas concessionárias.

Imagem ilustrativa de placa de uma concessionária da Toyota (HP)

Na tarde de quarta-feira (29) o diretor comercial das vendas domésticas da Toyota Motor Corporation realizou uma videoconferência para explicar a descoberta de mais 1.501 fraudes na inspeção veicular (shaken em japonês) em 16 lojas de 15 concessionárias do país.

Publicidade

Se somar os 5.158 casos descobertos em março deste ano, na Netz Toyota em Nagoia (Aichi), esse número sobe para 6.659.

Concessionárias punidas

Além do Toyota Mobility Tokyo (522 unidades), houve fraudes de inspeção de veículos, como Netz Toyota Yamanashi (260 unidades) e Tottori Toyopet (519 unidades). O gás de escape e os freios não foram inspecionados ou os valores foram adulterados.

Tanto a Toyota Mobility Tokyo quanto a Netz Toyota de Aichi foram punidas pelo MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Após uma série de fraudes, a Toyota estava investigando 4.852 bases em todo o país. 

Na videoconferência, o diretor Yasuhiko Sato se desculpou por “causar uma grande preocupação e transtorno para todos”. 

Falta de mão de obra 

Explicou que “além da falta de engenheiros, a direção das concessionárias os obrigou a fazer mais do que podiam, o que foi a causa das fraudes. Como medida para evitar a recorrência a Toyota Motor irá enviar seus funcionários para as concessionárias e além disso, promoverá a redução da carga dos engenheiros e também distribuirá as inspeções concentradas nos finais de semana para os dias úteis”.

…prejudicam seriamente a confiança

Ainda na quarta-feira, o MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo notificou o presidente da Toyota, Akio Toyoda, através de um documento afirmando que “as inspeções ilegais de veículos e as violações de leis e regulamentos prejudicam seriamente a confiança e são lamentáveis”. 

Em relação a outras concessionárias, além da Lexus Takanawa, “assim que os fatos forem confirmados, iremos puni-las imediatamente”, informou o MLIT.

Fontes: Nikkei e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Membro da yakuza preso pelo contrabando de 8 quilos de óleo de haxixe

Publicado em 30 de setembro de 2021, em Crime

O anúncio foi feito pela polícia de Aichi, sobre a suspeita de que ele seja o mandante do contrabando e tráfico de drogas.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!