Os Emirados Árabes Unidos têm agora 38 cães de detecção, os quais podem identificar pessoas infectadas por Covid-19 com 98,2% de precisão, trabalhando em seus aeroportos.
Uma equipe que inclui pastores-alemães, labradores, Cocker spaniels, e border collies é capaz de realizar 30 a 40 testes por dia, disse o primeiro-tenente Nasser AL-Falasi, da Polícia de Dubai, que supervisionou o programa de treinamento.
Vários países incluindo Finlândia e França já haviam introduzido equipes menores de caninos para trabalhar em aeroportos como parte de esquemas-piloto.
Os EUA foram o último país a fazer isso na semana passada com o envio de dois cães a Miami como parte de um ensaio de 30 dias.
Cães de detecção são capazes de farejar pequenas mudanças no hálito e suor das pessoas causadas pela doença, e dizem ser mais precisos do que testes de fluxo lateral.
Pode levar apenas duas semanas para algumas raças captarem o odor.
Led by the nose: Meet the UAE’s COVID-19 sniffer dogs https://t.co/hTrfkPgHUG #BackTheBlue #ThinBlueLine #dog #K9 #police #military #MWD #WaronDrugs #LivePD pic.twitter.com/V6LbWsLQPG
— Tactical Dog (@TacticalDogLive) September 19, 2021
Fonte: Metro UK