Gifu: clusters em festas de estrangeiros

Além dos clusters em ambientes de trabalho e creche, ocorreram também por causa das festas nas residências dos estrangeiros.

SARS-CoV-2 (Public Domain Pictures)

Embora os números de novos casos de infecção pelo coronavírus na província de Gifu estejam em queda, comparando com a segunda quinzena de agosto, o que preocupa são os clusters. No sábado (11) foram 153 testados positivo e no domingo (12), 64. 

Publicidade

Vem ocorrendo clusters de infecção em ambientes de trabalho, creche e instalações de atendimento aos idosos, mas também em reuniões entre familiares e amigos, cujos participantes são estrangeiros.

No sábado foi divulgado sobre um cluster ocorrido em decorrência de uma festa de aniversário realizada em uma residência na cidade de Minokamo, no dia 4 deste mês. Das 29 pessoas, 14 testaram positivo, e depois um colega de trabalho também teve resultado positivo após contato com um desses participantes. No domingo, foi confirmado mais um caso dessa festa, portanto, somam 16 infectados.

Em uma creche na cidade de Kani, descobriu-se que 5 crianças, 1 membro da equipe, 10 membros da família e seus amigos se infectaram com o novo coronavírus. De acordo com a informação do governo de Gifu, uma parte dos testados positivo participou de uma festa no dia 2 deste mês, entre familiares e amigos, maioria estrangeira.

Outro cluster foi confirmado em Ogaki. Soube-se que 2 famílias, no total de 8 estrangeiros, se reuniram para fazer uma refeição no dia 5 deste mês e 6 deles testaram positivo.

Gráfico mostra novos casos diários em Gifu, em queda (News Digest)

Fontes: Tokai TV e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com táxi: 2 mortos e 4 feridos

Publicado em 13 de setembro de 2021, em Acidentes

Um motorista do táxi bateu o veículo contra uma grade de proteção, atropelando várias pessoas na calçada.

Local do acidente e o estado do veículo (FNN)

Por volta das 16h20 de sábado (11) um táxi chocou contra a grade de proteção da calçada, em frente à subprefeitura de Chiyoda, em Tóquio, atropelando pedestres. 

Publicidade

No total, foram 6 vítimas, incluindo uma fatal, idosa de 73 anos, japonesa, que estava na calçada e foi atropelada. O passageiro, na faixa dos 30 anos, foi socorrido em estado grave. Mais 3 pessoas de bicicleta, incluindo uma menina de 9 anos, tiveram ferimentos considerados leves. O motorista, 64 anos, foi levado em estado grave para o hospital. 

O homem que testemunhou o acidente e chamou pelo socorro relatou à JNN que o motorista de táxi estava com a cabeça para baixo. “Pode ser que estivesse passando mal”, disse.

A mãe do motorista disse para a FNN que seu filho foi diagnosticado com hemorragia subaracnoidea. O óbito foi confirmado no mesmo dia. 

Segundo levantamento da polícia, o táxi estava parado antes da faixa, aguardando o semáforo vermelho. Mesmo mudando para o verde, ele não se movia, então o veículo de trás disparou a buzina. De repente, saiu em disparada e ocorreu o acidente, batendo contra a grade de proteção e avançando sobre a calçada. Não havia sinais de freio, por isso, é possível que tenha tido mal estar, como relatou a testemunha.

Fontes: JNN, FNN, Asahi e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!