Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Guinness: gêmeas japonesas de 107 anos são as mais velhas do mundo

| Notícias do Mundo

As irmãs foram certificadas pelo Guinness como as gêmeas idênticas vivas mais velhas do mundo aos 107 anos e 330 dias.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
gemeas 21 set 20212

Umeno (à esq.) e Koume (à dir.) com seus certificados (Guinness World Records)

Duas irmãs gêmeas foram certificadas pelo Guinness World Records como as gêmeas idênticas vivas mais velhas do mundo aos 107 anos e 330 dias, disse a organização na segunda-feira (20).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O anúncio coincidiu com o Dia do Respeito ao Idoso, feriado nacional no Japão.

Umeno Sumiyama e Koume Kodama nasceram em Shodoshima, ilha da província de Kagawa, em 5 de novembro de 1913, como a terceira e quarta de 11 irmãos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desde 1º de setembro as irmãs quebraram o recorde anterior de 107 anos e 175 dias estabelecido pelas irmãs japonesas Kin Narita e Gin Kanie, segundo o Guinness.

Cerca de 29% da população de 125 milhões de pessoas no Japão, a nação que envelhece mais rápido no mundo, têm 65 anos ou mais, de acordo com o ministério da saúde e bem-estar. Cerca de  85.610 delas são centenárias, metade das quais fazem 100 anos em 2021.

Sumiyama e Kodama viveram separadas após terminarem o ensino escolar básico, quando Kodama foi enviada para trabalhar como faxineira na província de Oita. Posteriormente, ela se casou lá, enquanto Sumiyama continuou na ilha onde cresceram e ela também fez sua própria família.

Ocupadas com suas vidas corridas por décadas, as irmãs raramente se encontravam até elas completarem 70 anos, quando elas começaram a fazer peregrinações juntas a cerca de 88 templos em Shikoku e desfrutavam do tempo juntas.

Devido a medidas anticoronavírus, os certificados para o novo recorde foram enviados separadamente a asilos onde elas vivem agora.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo