Homem morre após receber dose de vacina suspensa da Moderna

O homem morreu após receber uma dose da vacina da Moderna que estava entre os lotes recolhidos posteriormente pela distribuidora no Japão.

Teceira pessoa morre após receber dose de vacina suspensa da Moderna (banco de imagens)

Um homem de 49 anos morreu em agosto após ele receber uma dose da vacina contra coronavírus da Moderna que estava entre os lotes recolhidos posteriormente pela distribuidora no país, disse o Ministério da Saúde na segunda-feira (6).

Publicidade

O homem foi a terceira pessoa que morreu no Japão após receber uma dose da vacina da Moderna.

A Moderna e a Takeda Pharmaceutical disseram na quarta-feira passada que elas recolheriam três lotes da vacina após contaminantes de aço inoxidável terem sido encontrados dentro de alguns frascos.

A dose do homem veio de um dos três lotes que também continha doses usadas em dois indivíduos na faixa dos 30 anos que morreram após receberem suas segundas vacinas em agosto, disse o ministério.

O homem, que era alérgico a trigo sarraceno, recebeu sua segunda dose em 11 de agosto e sua morte foi confirmada na manhã do dia seguinte.

Ao anunciar o recall, a Moderna e a Takeda disseram, “aço inoxidável é usado rotineiramente em válvulas cardíacas, substituição de articulações e estruturas de metal e grampos. Tal como, não é esperado que a injeção de partículas identificadas nesses lotes no Japão resultaria em risco médico aumentado”.

A causa de morte no três casos ainda está sendo investigada.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de testados positivo na segunda-feira, mas Aichi supera Tóquio

Publicado em 6 de setembro de 2021, em Sociedade

A única província com mais de mil novos casos na segunda-feira foi Aichi. No geral, se vê queda, como no começo de agosto.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 18h de segunda-feira (6) o total de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus foi de 8.234. Esse é o menor número desde 2 de agosto, no país.

Publicidade

Foram 968 em Tóquio, 971 em Kanagawa, 665 em Chiba, 450 em Saitama, 48 em Gunma, 89 em Tochigi e 158 em Ibaraki.

Osaka teve 924 novos casos, foram 357 em Hyogo, 84 em Shiga, 27 em Nagano e em Yamanashi, 145 em Hiroshima, 420 em Fukuoka, e 167 em Okinawa.

Na região Tokai foram 135 em Shizuoka, 125 em Gifu, 109 em Mie e 1.190 em Aichi, a única com mais de mil novos casos, pelo 20.º dia consecutivo, superando Tóquio, Kanagawa e Osaka. As cidades com maior número foram Nagoia com 495, Toyota com 37, Ichinomiya com 79, Okazaki com 46 e Toyohashi com 14.

As barras amarelas são os novos casos diários em Aichi (News Digest)

As taxas de ocupação dos leitos em Gifu, Mie e Aichi estão na faixa dos 61 a 67%.

Pelo segundo dia consecutivo o número de enfermos graves vêm caindo. Na segunda-feira são 2.198 dentre os 203.169 pacientes com Covid-19 em tratamento.

O número de mortes foi de 37, sendo 16 só em Tóquio, somando 16.396 nesta epidemia. 

No total são 1.362.565 pessoas recuperadas. 

Gráfico mostra queda de novos casos diários no país (News Digest)

Fontes: ANN, News Digest, NHK e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão