Japão doará mais 1,3 milhão de doses de vacina contra Covid-19 a países asiáticos

Até agora, o Japão distribuiu mais de 23 milhões de vacina da AstraZeneca produzida no Japão a países no Sul da Ásia e ilhas do Pacífico.

Japão doa vacinas da AstraZeneca produzidas no país (banco de imagens)

O Japão disse na terça-feira (14) que doará um adicional de 1,3 milhão de doses de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca a Taiwan e outros vizinhos asiáticos.

Publicidade

Taiwan receberá mais 500 mil doses, levando o total de doações do Japão para a ilha a 3,9 milhões, disse o Ministro de Relações Exteriores Toshimitsu Motegi aos repórteres.

O lote de doação mais recente será enviado o mais rápido possível, e inclui outras 400 mil doses para o Vietnã, 300 mil para a Tailândia e 100 mil para Brunei, disse Motegi.

Até agora, o Japão distribuiu mais de 23 milhões de doses da vacina da AstraZeneca produzida no Japão a países no Sul da Ásia e ilhas do Pacífico, disse ele.

Adicionalmente, o Japão prometeu US$1 bilhão e 30 milhões de doses ao programa COVAX, supervisionado pela aliança GAVI e Organização Mundial da Saúde.

O Japão vacinou completamente cerca de 50% de sua população, de acordo com dados do governo na segunda-feira (13).

O país depende principalmente de vacinas importadas do tipo mRNA da Pfizer e Moderna para seu programa nacional de vacinação, escolhendo doar grande parte de seus fornecimentos de doses da AstraZeneca.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior agência de viagens do Japão vende sede em Tóquio

Publicado em 14 de setembro de 2021, em Sociedade

A venda faz parte dos esforços da empresa para melhorar sua capacidade financeira, visto que ela acelera a reestruturação de seus negócios.

A JTB é a maior agência de viagens no Japão (banco de imagens)

A maior agência de viagens do Japão, a JTB Corporation, vendeu sua sede e um outro prédio, visto que ela sofre com uma prolongada desaceleração no setor em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Fontes informadas disseram que a companhia havia vendido o prédio de sua sede no distrito de Shinagawa (Tóquio) e um outro na cidade de Osaka, até a terça-feira (14).

Os compradores dos prédios ainda não foram revelados. Os preço de vendas deve totalizar várias centenas de milhões de dólares.

A JTB registrou um prejuízo líquido recorde de US$955 milhões para o ano fiscal de 2020 que se encerrou em março de 2021.

A venda dos prédios faz parte dos esforços da empresa para melhorar sua capacidade financeira, visto que ela acelera a reestruturação de seus negócios. A companhia está agora reduzindo o número de lojas e pessoal.

A JTB também espera usar os fundos obtidos através da venda para investir no crescimento pós-pandemia.

A companhia disse que planeja continuar no prédio da sede após a venda ao assinar um contrato de locação com o comprador.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!