Kishida é eleito líder do PLD e provável 100.º premiê do Japão

A imprensa japonesa apontava Kono, atual ministro das vacinas, como sucessor de Suga, mas quem venceu a eleição do PLD foi Kishida.

Fumio Kishida, novo líder do PLD (NHK)

Na tarde de quarta-feira (29) aconteceu a eleição do líder do poder, o PLD-Partido Liberal Democrático, onde 4 concorriam à vaga, e o eleito foi Fumio Kishida, 64 anos, ex-ministro das relações exteriores.

Publicidade

A eleição ocorreu em um hotel em Tóquio, onde os membros do partido colocaram seu voto na urna, escolhendo entre os 4 candidatos – Taro Kono, Seiko Noda, Sanae Takaichi e Kishida.

Da esq. p/ dir. Taro Kono, Fumio Kishida, Sanae Takaichi e Seiko Noda (NHK)

Kishida assumiu a liderança com 256 votos na primeira votação, incluindo o voto parlamentar e o voto partidário, mas não atingiu a maioria dos votos, e Kono ficou em segundo. 

Kono foi derrubado por Kishida (NHK)

Os dois foram para a votação final e como resultado, Kishida obteve 257 votos, derrotando o atual ministro da vacinação, Kono, o qual recebeu 170, o qual era considerado pela imprensa como o próximo líder.

Assim, Fumio Kishida é o 27.º líder do PLD e espera-se que seja nomeado o 100.º primeiro-ministro na sessão extraordinária da Dieta em 4 de outubro.

Depois, se eleito, deverá formar seu gabinete para substituir Yoshihide Suga, com grandes desafios pela frente, pois a epidemia do coronavírus parece continuar e seus efeitos foram desastrosos para a sociedade e para a economia. 

Fontes: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Limite de visitantes nos parques da Disney no Japão poderá ser aumentado

Publicado em 29 de setembro de 2021, em Sociedade

O Tokyo Disneyland e o DisneySea planejam planeja aceitar mais visitantes após a suspensão do estado de emergência do coronavírus.

O Tokyo Disneyland (acima) e o Tokyo DisneySea ficam na cidade de Urayasu, província de Chiba (banco de imagens)

A operadora do Tokyo Disneyland e do Tokyo DisneySea planeja aceitar mais visitantes em seus parques temáticos após a suspensão do estado de emergência do coronavírus.

Publicidade

A Oriental Land aumentará o limite diário de visitantes, atualmente a 5 mil, para cada parque temático da Disney, se o governo de Chiba permitir aumentos nos número de visitantes a instalações na província após a suspensão do estado de emergência, disseram fontes.

Além disso, a companhia decidirá se estenderá os horários de funcionamento dos parques temáticos e se retomará a oferta de bebidas alcoólicas nas instalações baseada em pedidos a serem anunciados pelo governo de Chiba em breve.

Os parques Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea ficam na cidade de Urayasu.

O governo decidiu na terça-feira (28) encerrar completamente o estado de emergência e designações de pré-emergência na quinta-feira (30). Dezenove províncias estão sob estado de emergência e 8 estão cobertas pela pré-emergência.

Dentre outros parques, o Universal Studios Japan – USJ na província de Osaka aumentará o limite máximo de visitantes diários dos atuais 5.000 para 10.000 em estágios.

A operadora do parque temático de filmes vai considerar se retomará a oferta de bebidas alcoólicas enquanto mantém o horário de funcionamento do local inalterado.

Osaka está entre as 19 províncias sob o estado de emergência.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!