Uma mulher de 22 anos está enfrentando acusações de assassinato após ter matado seu namorado ao arremessar um celular na direção de sua cabeça durante uma briga violenta.
Roxanna Axelina Lopez foi tomada como suspeita formal em uma investigação em curso sendo realizada por um tribunal criminal em Cafayete, perto de Salta, no noroeste da Argentina.
Ela teve permissão para continuar livre sob fiança enquanto a investigação continua. Seu namorado foi identificado como Luis Dario Guantay.
Ela deve alegar que pegou o celular e o usou como arma para se defender após ser agredida no rosto pelo namorado.
Luis foi atingido na têmpora e morreu após dar entrada no hospital queixando-se de fortes dores de cabeça.
Ele morreu em 18 de abril, 8 dias após o incidente, mas as notícias de sua morte só se tornaram públicas em 24 de setembro porque emergiu que Roxanna estava no centro de uma investigação de um tribunal.
A mãe da vítima foi à polícia pedir que ação fosse tomada contra a suspeita, depois que Luis morreu no hospital em São Bernardo na cidade de Salta após uma operação para ferimentos graves na cabeça os quais ele disse ter sofrido por ter sido atingido na cabeça.
Dizem que a briga que terminou em tragédia aconteceu na casa alugada de Luis. Não ficou claro o que levou à discussão entre os dois.
Fonte: Daily Mail