Nikkei detido na imigração ficou algemado por 14 horas

Advogada do peruano mostra imagens dele sendo levado à força pelos funcionários, algemado e preso dentro de quarto por mais de 14 horas.

Imagem: NHK

O nikkei peruano ブルゴス・フジイ, 48, recebeu ordem de deportação em 2017 e esteve enclausurado nas dependências do Escritório de Imigração de Osaka. No ano passado, o peruano abriu um processo contra o governo pelos maus tratos recebidos no local.

Publicidade

A advogada dele pede indenização de ¥2 milhões porque teve o braço esquerdo machucado ao ser algemado e trancado em um quarto por 14 horas ao ter reclamado das refeições do local. Entretanto, o governo refuta a acusação. “Nós mantivemos o uso de algemas para acalmá-lo. O machucado no braço pode ter sido causado porque ele próprio bateu na parede ou na porta”, disse a defesa.

Em julgamento feito nesta quarta-feira (15), os advogados do peruano mostraram imagens desse momento. As imagens mostram o peruano sendo acordado e algemado por 5 funcionários, e levado à força para o quarto. “Isso não está na constituição japonesa. É ilegal”, dizia o peruano, que ficou preso no local por várias horas.

“Ele não estava agindo de forma violenta e não havia a necessidade nenhuma, mas ele foi algemado e as imagens deixam isso claro. Ele foi abordado por muitos guardas, o que mostra que foram longe demais. O Escritório Imigratório devem ter a tendência de menosprezar os direitos humanos dos estrangeiros”, disse a advogada Mahiro Kawasaki.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão N14 muda curso e segue em direção à área central do Japão

Publicado em 16 de setembro de 2021, em Tempo

Tufão N14 mudará percurso, mas segue em direção ao arquipélago principal, trazendo chuvas e ventos fortes.

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o Tufão N14, que está estacionado no Mar da China Oriental, irá prosseguir lentamente em direção noroeste e mudará o curso, aproximando-se do Estreito de Tsushima.

Publicidade

Na província de Miyazaki, o tufão trouxe chuvas intensas e as autoridades emitiram o alerta de deslizamento de terra para toda região.

A previsão indica que o tufão se transformará em ciclone tropical na manhã de sexta (17), e trará rajadas de ventos e chuvas no oeste do Japão.

Segundo a JMA, choverá no período de 24 horas 150mm em Shikoku, e de 100mm a 120mm em Kyushu até a manhã de sexta-feira.

Até a manhã de sábado (18), no período de 24 horas, a precipitação será de 200 a 300mm em Shikoku, Kinki e Tokai, e de 100 a 200mm em Chugoku e Kyushu.

As autoridades alertam para rajadas de vento e mar violento nas regiões no oeste do Japão. A JMA pede para todos confirmarem os locais de refúgio e fazer os preparativos de evacuação com antecedência, antes que um desastre aconteça.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!