Nikkei detido na imigração ficou algemado por 14 horas

Publicado em 16 de setembro de 2021, em Sociedade

Advogada do peruano mostra imagens dele sendo levado à força pelos funcionários, algemado e preso dentro de quarto por mais de 14 horas.

Imagem: NHK

O nikkei peruano ブルゴス・フジイ, 48, recebeu ordem de deportação em 2017 e esteve enclausurado nas dependências do Escritório de Imigração de Osaka. No ano passado, o peruano abriu um processo contra o governo pelos maus tratos recebidos no local.

Publicidade

A advogada dele pede indenização de ¥2 milhões porque teve o braço esquerdo machucado ao ser algemado e trancado em um quarto por 14 horas ao ter reclamado das refeições do local. Entretanto, o governo refuta a acusação. “Nós mantivemos o uso de algemas para acalmá-lo. O machucado no braço pode ter sido causado porque ele próprio bateu na parede ou na porta”, disse a defesa.

Em julgamento feito nesta quarta-feira (15), os advogados do peruano mostraram imagens desse momento. As imagens mostram o peruano sendo acordado e algemado por 5 funcionários, e levado à força para o quarto. “Isso não está na constituição japonesa. É ilegal”, dizia o peruano, que ficou preso no local por várias horas.

“Ele não estava agindo de forma violenta e não havia a necessidade nenhuma, mas ele foi algemado e as imagens deixam isso claro. Ele foi abordado por muitos guardas, o que mostra que foram longe demais. O Escritório Imigratório devem ter a tendência de menosprezar os direitos humanos dos estrangeiros”, disse a advogada Mahiro Kawasaki.

Fonte: NHK

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken