Número de centenários no Japão atinge recorde

Segundo o Ministério da Saúde, o número de pessoas com idade igual ou superior a 100 anos no Japão deve atingir um recorde de 86.510.

Ilustrativa (banco de imagens)

O número de pessoas com idade igual ou superior a 100 anos no Japão deve atingir um recorde de 86.510, mostraram dados do Ministério da Saúde na terça-feira (14).

Publicidade

Desde a quarta-feira (15), o número de centenários representa um aumento de 6.060 em comparação a 2020 pelo 51º ano consecutivo de crescimento, disse o ministério antes do Dia do Respeito ao Idoso, que cai no dia 20.

Das 86.510 pessoas, as mulheres contaram por 88,4% ou 76.450, alta de 5.475 em comparação ao ano anterior, e os homens totalizaram 10.060, alta de 585, mostraram os dados. É a primeira vez que o número de homens centenários no Japão passa de 10 mil.

Quando a pesquisa começou em 1963, o número de centenários no país situava-se a 153, mas superou 1.000 em 1981 e 10.000 em 1998, devido principalmente a avanços na tecnologia médica.

Em julho, o Ministério da Saúde disse que a média de expectativa de vida no Japão aumentou em altas recordes para ambos os sexos em 2020 – 87.74 para mulheres e 81.64 para homens.

Kane Tanaka, residente de Fukuoka de 118 anos, é a mulher mais velha do Japão. Ela foi reconhecida como a pessoa viva mais velha do mundo pelo Guinness World Records.

Mikizo Ueda, residente de Nara de 111 anos, é o homem mais velho do arquipélago.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão ultrapassa EUA em primeiras vacinações contra Covid-19

Publicado em 15 de setembro de 2021, em Sociedade

O Japão ultrapassou os EUA na proporção daqueles que receberam pelo menos uma dose de imunizante, apesar de ter começado meses depois.

A população vacinada do Japão está concentrada entre os idosos (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão administrou primeiras doses de vacina contra Covid-19 a 63,6% de sua população, ultrapassando os EUA na proporção daqueles que receberam pelo menos uma dose de imunizante, apesar de ter começado meses depois.

Publicidade

O progresso do Japão agora coloca os EUA em último entre as nações do G7 quando se fala na proporção da população com pelo menos uma dose, após hesitação em vacina ter atrasado a posição de vantagem do país. Cerca de 63,1% das pessoas nos EUA receberam pelo menos a primeira dose, e 53,8% estão completamente vacinadas.

O Japão administrou um total de 145,8 milhões de doses, e mais de 51% de sua população está completamente vacinada, de acordo com dados do governo divulgados na terça-feira (14).

O programa de vacinação do Japão começou devagar e tardio comparado com outras nações desenvolvidas, mas progrediu rapidamente desde o início do verão.

O Japão atingiu um milhão de doses administradas por dia em meados de julho e manteve esse ritmo desde então, lutando contra uma onda de infecções conduzida pela predominância da variante Delta. Os EUA, enquanto isso, tiveram uma posição de vantagem, mas não conseguiram manter o passo.

A população vacinada do Japão está concentrada entre os idosos, que foram inicialmente priorizados. Cerca de 90% daqueles com idade igual ou superior a 65 anos receberam duas doses.

O país ainda está correndo para inocular os mais jovens, que foram os mais afetados na mais recente e pior onda de infecções por coronavírus.

Autoridades no Japão estão buscando inocular todos aqueles que são elegíveis e dispostos até novembro, com a meta de ter pelo menos 80% de sua população vacinada.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!