Depois de testar positivo para o novo coronavírus, através de exame em uma clínica em Minato-ku, Tóquio, no final do mês passado, um homem na faixa dos 40 anos evitou ficar na casa de seus pais e preferiu receber tratamento, sozinho, em seu escritório em um prédio em Suginami-ku.
A informação sobre ele foi enviada do Centro de Saúde de Minato-ku para o de Suginami-ku , em 1.º de agosto, para que o paciente com Covid-19 recebesse acompanhamento.
No entanto, segundo informação desse centro, a partir do dia 1.º não conseguiu mais contato, embora tenha ligado várias vezes para ele, por isso, deixou de atendê-lo.
Por outro lado, segundo a família desse paciente, ele entrou em contato todos os dias após o dia 1.º, tanto por telefone quanto pelo LINE. Mas piorou repentinamente no dia 5 e foi encontrado morto no seu escritório.
O Centro de Saúde de Suginami-ku não fez contato com os pais da vítima ou com a polícia antes de interromper a resposta.
O representante desse centro declarou que “lamentamos profundamente pela família enlutada” e que revisará o sistema de acompanhamento do tratamento domiciliar.
Fonte: ANN