Panasonic cortará mais de mil empregos no Japão

Corte de empregos no Japão através de um programa de aposentadoria antecipada faz parte da planejada reorganização estrutural da empresa.

A elimnação de empregos faz parte de sua planejada reorganização estrutural (banco de imagens)

A Panasonic Corp. eliminará mais de mil empregos no Japão no fim do mês através de um programa de aposentadoria antecipada como parte de sua planejada reorganização estrutural, disse na sexta-feira (24) uma fonte da companhia com conhecimento do assunto.

Publicidade

O programa de aposentadoria voluntária visando funcionários que trabalham há 10 anos ou mais será implementado, visto que a companhia reforma suas divisões de negócios em 1º de outubro, antes de sua transformação em uma holding (empresa mãe) no próximo ano.

A redução da força de trabalho de cerca de 1% de seu pessoal do grupo doméstico de aproximadamente 100 mil é menor do que os cerca de 13 mil cortes realizado nos anos 2000 sob um esquema similar.

A empresa de eletrônicos mudará para uma holding em abril do ano que vem, com suas divisões operando como entidades separadas para encorajar a tomada de decisão rápida e estratégias independentes.

As vendas do grupo Panasonic no ano fiscal que terminou em março caiu para menos de 7 trilhões de ienes pela primeira vez em 25 anos devido ao golpe da pandemia de coronavírus.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sexta-feira: quase 3 mil a menos que semana passada

Publicado em 24 de setembro de 2021, em Sociedade

Tomara que os números dos próximos dias continuem sendo de queda como foi na sexta-feira, com 2,1 mil pessoas com resultado positivo.

SARS-CoV-2 (CDC)

Foram 2.985 casos a menos em comparação à sexta-feira anterior, indicando queda. Em 46 províncias e aeroportos o Japão teve 2.103 testados positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira (24). A única com zero foi Iwate.

Publicidade

Foram 71 em Ibaraki, 17 em Tochigi, 13 em Gunma, 142 em Saitama, 119 em Chiba, 251 em Kanagawa e 235 em Tóquio. 

Na capital do país o número médio de pessoas nos últimos 7 dias até sexta-feira foi de 469, caindo abaixo de 500 pela primeira vez em cerca de 3 meses, desde 29 de junho.

Osaka teve um número superior a Tóquio, de 240 testados positivo. Foram 115 em Hyogo, 49 em Quioto, 12 em Shiga, 44 em Hiroshima, 125 em Fukuoka e 61 em Okinawa.

Na região Tokai foram 32 em Shizuoka, 12 em Mie, 25 em Gifu e 173 em Aichi, dos quais 89 em Nagoia, 16 em Toyota, 8 em Ichinomiya, 12 em Okazaki e 2 em Toyohashi, entre outras cidades.   

Nas 3 províncias – Aichi, Gifu e Mie – a taxa de ocupação dos leitos caiu para abaixo de 50%, ficando entre 25 a 34%.

O dia teve 45 óbitos e 52.326 pacientes estão em tratamento.

Em contrapartida, 1.619.582 pessoas se recuperaram.

Gráfico com dados diários de novos casos (News Digest)

Fontes: News Digest, NHK e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!