Papa Francisco nega reportagens dizendo que ele planeja renunciar

Publicado em 3 de setembro de 2021, em Sociedade

O papa negou reportagens italianas de que ele estava planejando renunciar e diz que leva uma ‘vida totalmente normal’ após sua cirurgia no intestino.

Neste Artigo:
&nbspPapa Francisco nega reportagens dizendo que ele planeja renunciar
Reportagens afirmaram que ele poderia renunciar em dezembro para coincidir com seu aniversário de 85 anos.(banco de imagens)

O papa Francisco não está pensando em renunciar e está vivendo “uma vida totalmente normal” após uma cirurgia no intestino em julho.

Publicidade

O pontífice de 84 anos rebate reportagens que saíram na semana passada de que ele estava considerando seguir seu predecessor, o papa emérito Bento, na aposentadoria após a operação.

Falando na radio espanhola, o papa Francisco disse: “não sei de onde eles tiraram isso na semana passada de que eu ia renunciar… isso nem passou pela minha mente”.

O papa também agradeceu a um enfermeiro no Vaticano por convencê-lo a ser submetido à operação para corrigir sua estenose diverticular sintomática – uma condição que envolve um estreitamento do cólon.

Francisco disse que estava tratando a doença – que causa dor abdominal e sangramento – com antibióticos.

“Ele salvou minha vida”, disse o papa sobre o enfermeiro. Francisco passou por cirurgia em 4 de julho e ficou internado 11 dias.

Ele negou ainda mais as reportagens sobre sua potencial renúncia ao detalhar sua agenda completa, com uma viagem para a Hungria e Eslováquia em 12 a 15 de setembro e visitas a Ciprus, Grécia e Malta.

O jornal Libero divulgou em 22 de agosto que houve um “conclave no ar” no Vaticano – uma referência à reunião secreta em que cardinais escolhem um novo papa quando o incumbente morre ou renuncia.

O Libero disse que Francisco havia falado em renunciar, possivelmente para coincidir com seu aniversário de 85 anos em dezembro.

Fonte: Daily Mail


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão