A Tailândia reabrirá mais destinos turísticos, incluindo as cidades de Bangkok e Chiang Mai, para receber visitantes estrangeiros completamente vacinados a partir de 1º de novembro, disse o governo na segunda-feira (27).
Também entre os locais designados em 10 províncias estão as praias gêmeas de Huan Hin e Cham-am, no sudoeste da capital, disse o porta-voz do Centro para Administração da Covid-19 Taweesilp Visanuyothin em uma coletiva de imprensa.
Ele disse que um adicional de 33 províncias consideradas como destinos turísticos e econômicos serão parcialmente reabertas em dezembro e janeiro.
O plano segue a reabertura de sucesso das ilhas de Phuket e Samui em julho.
Taweesilp também anunciou que com início em 1º de outubro, o período de quarentena para visitantes que foram completamente vacinados e que testaram negativo para coronavírus será reduzido de 14 para 7 dias, e para 10 dias aos não vacinados.
Empresários estrangeiros terão permissão para realizar reuniões enquanto em quarentena desde que cumpram com medidas de saúde.
O estado de emergência imposto em março do ano passado será mantido até o fim de novembro, mas haverá um relaxamento a partir do próximo mês incluindo um período reduzido de toque de recolher e extensão de horas para compras em shoppings.
A Tailândia confirmou 10.288 casos de coronavírus na segunda-feira (27), elevando o total para 1.517.926. Com mais 101 mortes, o número de óbitos do país em decorrência da Covid-19 subiu para 16.369.
Fonte: News and Culture