Tartarugas em uma pista de pouso e decolagem nunca vão concorrer com cobras dentro um avião para efeito dramático, mas esse réptil foi notícia por causar atraso de cinco voos no segundo aeroporto mais movimentado do Japão.
A tartaruga, que pesa um pouco mais de 2Kg, foi vista se movimentado na pista do Aeroporto Internacional de Narita na manhã de sexta-feira (24), levando um piloto que se preparava para decolar a entrar em contato com o controle de tráfego.
Funcionários removeram o animal com uma rede e verificaram a pista de 4 mil metros de comprimento procurando objetos estranhos, causando um atraso de 15 minutos a 5 voos, de acordo com o jornal Mainichi.
Esses voos incluíram um da All Nippon Airways – ANA cuja fuselagem é decorada com imagens de tartarugas marinhas de cor azul claro e escuro, um ornamento que estreou em julho do ano passado para celebrar o serviço da área até o Havaí, onde os animais são considerados sagrados.
Enquanto funcionários do aeroporto são ocasionalmente chamados para remover gatos de rua, guaxinins e coelhos da pista, avistamentos de tartarugas são extremamente raros, divulgou o Mainichi.
Autoridades em Narita acreditam que a criatura pode ter vindo do tanque de retenção do aeroporto, localizado a cerca de 100 metros da pista, acrescentou o jornal.
Fonte: The Guardian