Tokyo Game Show 2021 começa online em meio à pandemia

A maioria dos expositores está oferecendo um rápido vislumbre de seus novos games através de plataformas online.

O TGS 2021 vai até dia 3 de outubro (tgs.nikkeibp)

O Tokyo Game Show 2021 começou nesta quinta-feira (30) em um formato online, como no ano passado, em meio à pandemia de coronavírus, com a maioria das companhias oferecendo um rápido vislumbre de seus novos games através de plataformas online.

Publicidade

Com restrições colocadas sobre eventos de grande escala para prevenir a propagação do coronavírus, companhias também estão oferecendo novas maneiras de vivenciar seus jogos no evento, incluindo aqueles que usam realidade virtual.

O grande evento de games será realizado até o domingo (3).

Uma área de exibição foi instalada no centro de convenções Makuhari Messe, na província de Chiba, para influenciadores e membros da mídia.

A Sega, que lida com vendas internacionais do game de ação Demon Slayer – Kimetsu no Yaba – The Hinokami Chronicles, permitirá que os participantes joguem o novo game em uma cabine especial.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tochigi: baixo índice de vacinação dos estrangeiros

Publicado em 30 de setembro de 2021, em Sociedade

O índice de vacinação dos residentes estrangeiros em Tochigi é baixo, segundo pesquisa realizada pela NHK.

Imagem de arquivo da NHK

A NHK realizou uma pesquisa em 25 cidades e vilas na província de Tochigi para investigar o índice de vacinação dos residentes estrangeiros.

Publicidade

Na capital – Utsunomiya – o índice da cidade, em geral, foi de 42%, enquanto dos estrangeiros foi de 23%. Na cidade de Oyama, que é a segunda maior da província, no geral foi de 40%, sendo que apenas 15% dos estrangeiros se vacinaram.  

Em Ashikaga, que possui o terceiro maior número, o geral foi de 44%, mas apenas 11% dos estrangeiros. Em Ichikai 51% dos estrangeiros já se vacinaram, enquanto em Mibu, apenas 5%.

Supõe-se que um dos motivos do índice ser baixo é que os residentes estrangeiros não compreendem o idioma japonês e não conseguem fazer a reserva, ou não possuem conhecimento suficiente sobre a importância da vacina, segundo avaliação da província e da Associação Internacional de Tochigi.

Do final de agosto ao início de setembro, aumentou o número de consultas sobre vacinação no programa da linha direta sobre o coronavírus. Muitas delas eram consultas relacionadas à reserva da vacinação por não saberem ler o japonês.

Conselheira Eliza, da associação internacional (NHK)

A conselheira Eliza Honda Saotome, da Associação Internacional de Tochigi, opinou que “o site de reserva da vacinação poderia ser multilíngue ou aumentar os locais de vacinação onde as pessoas possam ir sem reserva ou ainda fornecer orientação em vários idiomas sobre o assunto. Poderia ser eficaz no avanço da vacinação em Tochigi”. 

Caso ainda não tenha lido o guia da vacinação, incluindo como preencher o formulário com modelo em português, toque aqui para ler.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!