Veículos kei estão cada vez mais com recursos melhorados de segurança

A demanda por veículos leves com sistemas de prevenção de colisão e equipamento de alerta de saída de faixa está em alta.

Um Roox da Nissan (Nissan)

Montadoras japonesas estão cada vez mais introduzindo recursos melhorados de segurança a veículos leves (kei jidosha) que eram limitados amplamente a outros veículos.

Publicidade

A demanda por veículos leves com sistemas de prevenção de colisão e equipamento de alerta de saída de faixa está em alta, após um aumento nos acidentes de tráfego causados por motoristas idosos.

Enquanto funções de segurança em veículos leves devem ser melhoradas ainda mais graças a uma evolução da tecnologia de condução autônoma, montadoras enfrentam a questão de como manter os preços baixos, uma razão principal para a popularidade dos kei jidosha.

De acordo com a Associação de Motocicletas e Veículos Leves do Japão, 95,4% de todos os kei jidosha vendidos no ano fiscal de 2020 tinham sistemas de freio automático alta dos 54,1% no ano fiscal de 2014.

Como os veículos leves são um favorito firme principalmente entre as mulheres e idosos em áreas rurais como um carro do dia a dia, a demanda por recursos de segurança no mesmo nível daqueles em automóveis maiores está aumentando.

Entretanto, funções de segurança melhoradas levaram a um aumento nos preços.

De acordo com uma pesquisa de valores do ministério de assuntos internos, o preço médio de veículos leves em agosto situou-se a 1,577,000 ienes alta de 1,285,000 ienes em agosto de 2014.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Piloto do helicóptero faz pouso de emergência no leito do rio

Publicado em 30 de setembro de 2021, em Acidentes

O próprio piloto ligou para a polícia para comunicar a ocorrência.

Aeronave na margem do rio (CBC TV)

Por volta das 15h de quarta-feira (29) o piloto de um helicóptero ligou para o 110 informando que “pousei porque teve um problema no motor”.

Publicidade

O local do pouso de emergência foi no leito do Rio Yahagi Furu (Yahagi Furukawa) Oyakeno-cho, cidade de Nishio (Aichi). 

De acordo com o Escritório do Aeroporto de Chubu do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, só estava a bordo o piloto, o qual está ileso e não houve nenhum dano à aeronave. 

O piloto disse que fez um pouso de emergência porque o display indicou o aumento da temperatura do óleo do motor durante voo. Disse que verificará se houve alguma anormalidade no instrumento.

Ele partiu de Osaka com destino a um heliporto em Tóquio.

Fontes: CBC TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!