Acidente fatal entre kei e trem

Com o choque o carro ficou destruído e o corpo da motorista foi encontrado sob o trem.

À esq. imagem aérea (ANN) e à dir. foto cedida pelo telespectador da ANN

De acordo com informações da JR East, um trem expresso com 15 vagões, que partiu da estação Kazusa-Ichinomiya para Tóquio, colidiu com um veículo kei no cruzamento em Toke-cho, Midori-ku, cidade de Chiba (província homônima), por volta das 10h40 de quinta-feira (28).

Publicidade

O kei estava encalhado sobre os trilhos e o trem chocou com a parte traseira dele, esmagando-o. O corpo da motorista foi encontrado sob o trem e a polícia se apressa para identificá-la.

Segundo um homem que testemunhou o acidente “a buzina do trem ecoou mas não deu para frear a tempo, ‘engolindo’ a parte traseira do kei, que estava com uma parte saindo dos trilhos”.

Os moradores locais dizem que a estrada nesse cruzamento da ferrovia é estreita e difícil de dirigir.

Os cerca de 670 passageiros não tiveram nenhum ferimento. Por causa do acidente a linha JR Sotobo foi suspensa até por volta das 16h30.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção de carros no Japão cai cerca de 50% em setembro

Publicado em 29 de outubro de 2021, em Sociedade

A queda foi a mais acentuada desde maio do ano passado.

Carros com logo da Toyota (banco de imagens)

A produção de carros no Japão nas 8 principais montadoras caiu 49,7% em setembro em comparação ao ano anterior para 398.075 unidades em meio a uma escassez de chips global e atrasos na obtenção de peças do Sudeste Asiático devido ao aumento de casos de Covid-19 neste verão, mostraram dados na quinta-feira (28).

Publicidade

A queda foi a mais acentuada desde maio do ano passado, quando a produção doméstica caiu 61,8% em comparação ao ano anterior devido ao surto inicial do coronavírus.

O Instituto de Pesquisa Dai-ichi Life estima que uma queda de 10% na produção doméstica anual de automóveis comparada a 2019, quando 8,33 milhões de unidades foram produzidas, resultará em uma perda de 5,3 trilhões de ienes em produto interno bruto nominal.

“Isso poderia se tornar a principal causa da queda econômica do Japão e impactar de forma negativa em uma ampla faixa de indústrias”, disse o economista chefe Toshihiro Nagahama.

As 8 principais montadoras do Japão, com exceção da Mitsubishi Motors, registraram declínio na produção doméstica em setembro, com a Subaru sofrendo a maior queda, de 74,8%, devido a 12 dias de suspensão de operações em 3 de suas plantas nacionais.

A produção da Daihatsu, refletindo o impacto das interrupções na rede de fornecimento na Malásia e Vietnã, também caiu, em 68,2%.

A Toyota, a maior montadora do Japão, viu sua produção cair em 55,3%, com a Honda registrando queda de 55,5%.

A produção global das 8 montadoras caiu 35,5% em setembro em comparação ao ano anterior para 1,56 milhão de unidades, enquanto as vendas mundiais tiveram queda de 21,6% a 1,82 milhão de unidades.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!