Aeon anuncia a aquisição da rede Can Do, de ¥100

As lojas de 100 ienes Can Do poderão se tornar subsidiárias da Aeon, com a intenção de compra das ações.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Loja da rede Can Do (Wikimedia)

A rede de supermercados e shopping centers Aeon anunciou na quinta-feira (14) que irá adquirir a Can Do, a terceira maior cadeia de lojas de 100 ienes. 

Tem como objetivo adquirir 51% das ações da Can Do através do TOB*  e aquisição de ações da gestora de ativos do fundador Kazuya Kido. À medida que os custos das matérias-primas e mão de obra aumentam, a Aeon pretende reforçar os recursos de desenvolvimento dos produtos de baixo custo da rede de produtos de ¥100.

O TOB será realizado em duas etapas, podendo que as ações adquiridas pela Aeon passem de 51%. No entanto, a Can Do planeja se manter na listagem na Primeira Seção da Bolsa de Valores de Tóquio, onde estão as grandes companhias.

Se 51% das ações forem adquiridas, o valor do investimento será de mais de 20 bilhões de ienes.

Repercussão imediata

A Can Do é a terceira maior rede de produtos de 100 ienes, com aproximadamente 1.140 lojas em todo o país, com vendas de 73 bilhões de ienes no ano fiscal fechado em novembro de 2020. Tem pontos fortes em produtos diversos que usam personagens populares e há lojas em frente às principais estações do centro das cidades.

Na rede social Twitter a hashtag #CanDo entrou na lista das tendências, pois a repercussão de transformá-la em subsidiária foi imediata. A preocupação dos internautas é que as lojas da Daiso e Seria desapareçam dos shopping centers da rede Aeon.

O que é TOB

*TOB é o acrônimo de Take Over Bid, o que significa uma oferta pública de aquisição. É uma ação corporativa em que uma empresa faz uma oferta para comprar outra. A empresa adquirente geralmente oferece dinheiro, ações ou uma combinação de ambos para o alvo.

Fontes: Chunichi e Nikkei

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Hotéis no Japão testarão uso de certificados de vacinação

Publicado em 15 de outubro de 2021, em Sociedade

O teste é designado a avaliar a sobrecarga sobre hotéis e observar o quão eficaz é a medida em prevenir infecções por Covid-19.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Hóspede fazendo check-in em hotel (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 100 hotéis no Japão participarão de um programa de certificado de vacina para promover o turismo enquanto previne infecções por Covid-19.

A Agência de Turismo do Japão disse na quarta-feira (13) que testará o uso de certificados de vacina contra Covid-19 e resultados negativos de testes em 108 hotéis em 36 das 47 províncias do Japão entre 15 e 31 de outubro.

O teste é designado a avaliar a sobrecarga sobre hotéis e observar o quão eficaz é a medida em prevenir infecções por Covid-19. Os 108 hotéis são operados por 23 companhias.

Esses hotéis oferecerão pacotes de acomodação especiais para clientes que cooperam no teste. Alguns pacotes vêm com descontos e souvenirs.

Os participantes apresentarão certificados de vacinação ou resultados de teste negativo durante os check-ins. Cerca de 2 semanas após suas estadas, o hotel entrará em contato para perguntar se contraíram coronavírus.

A agência visa usar os resultados do teste para considerar maneiras a fim de permitir que as pessoas façam viagens seguras em meio à pandemia.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades