Um alce que vagueou pelas colinas do Colorado com um pneu de carro preso ao pescoço por 2 anos foi finalmente libertado.
O alce de 4 anos e meio de 270Kg foi visto perto da Pine Junction, ao sudoeste de Denver, na noite de 2 de outubro, de acordo com o Corolado Parks and Wildlife.
Essa foi a quarta tentativa que oficiais da vida selvagem haviam feito desde maio para ajudar o animal.
Guardas tranquilizaram o alce para que eles pudessem remover o pneu. Mas o chifre de cinco pontas do animal teve que ser eliminado no processo porque não foi possível cortar a armação de aço dentro do pneu.
Scoth Murdoch, funcionário do Corolado Parks and Wildlife disse que o pneu estava “apertado” para ser removido, mas ele e seus colegas ficaram surpresos com a condição do pescoço do alce assim que ele foi retirado.
Ele estimou que após a remoção dos chifres do alce e do pneu, o qual estava cheio de entulho, o animal estava 16Kg mais leve.
A primeira vez que funcionários da vida selvagem viram o alce com o pneu no pescoço foi em julho de 2019 enquanto realizavam uma pesquisa em uma área montanhosa.
Mas o alce fugiu deles por mais de 2 anos. Eles recebiam relatos ocasionais sobre o animal nos meses de primavera, mas os avistamentos eram poucos e dispersos.
Eles acreditam que o alce ficou com pneu preso em seu pescoço quando era mais jovem e ainda não tinha chifres.
Fonte: Metro UK