Anônimo doa ¥500 mil à uma prefeitura de Shizuoka

Uma pessoa entregou um envelope no guichê da subprefeitura, contendo uma carta e dinheiro para ser usado em prol das crianças menos favorecidas.

Imagem ilustrativa de cédulas de 10 mil ienes (Flickr)

Na quinta-feira (7) a subprefeitura de Suruga, da cidade de Shizuoka (província homônima), divulgou que recebeu uma doação no valor de 500 mil ienes, em espécie, acompanhada de uma carta.

Publicidade

A pessoa deixou um envelope no dia anterior, grifado com as palavras “Para as crianças em dificuldade”.

Na carta, a pessoa desejou se manter anônima com escritas como “gostaria de contribuir, mesmo que seja um pouco, para que as crianças possam viver com alegria”, pois pensa que “são o tesouro da nação”.

A prefeitura de Shizuoka pretende usar essa doação no apoio das famílias monoparentais, conforme o desejo da pessoa.

Carta do doador anônimo (Daiichi TV)

Fonte: Daiichi TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alguns países europeus pausam uso de vacina da Moderna em homens mais jovens

Publicado em 8 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

A Finlândia pausou o uso da vacina da Moderna para homens jovens devido a relatos de um efeito colateral cardiovascular raro.

Caixa de vacina da Moderna e frascos (ilustrativa/banco de imagens)

Na quinta-feira (7) a Finlândia pausou o uso da vacina da Moderna contra Covid-19 para homens jovens devido a relatos de um efeito colateral cardiovascular raro, juntando-se à Suécia e Dinamarca em limitar seu uso.

Publicidade

“Um estudo nórdico envolvendo a Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca descobriu que homens com idade igual ou inferior a 30 anos que receberam a vacina da Moderna Spikevax tiveram um risco ligeiramente maior do que outras em desenvolver miocardite”, disse ele.

Autoridades da saúde sueca e dinamarquesa haviam anunciado na quarta-feira (6) que pausariam o uso da vacina da Moderna para todos os adultos jovens e crianças, citando o mesmo estudo não publicado.

A Noruega reiterou na quarta-feira que recomenda aos homens com menos de 30 anos que tomem a vacina da Pfizer no lugar.

O instituto finlandês disse que o estudo nórdico seria publicado dentro de algumas semanas e que dados preliminares haviam sido enviados para a Agência Europeia de Medicamentos – EMA para mais avaliações.

Condição rara

O comitê de segurança da EMA concluiu em julho que tal condição de inflamação no músculo do coração poderia ocorrer em casos muito raros após vacinação com a Spikevax da Moderna e a Comirnaty da Pfizer-BioNTech, mais frequentemente em homens mais jovens após a segunda dose.

Reguladoras nos EUA, União Europeia e a Organização Mundial da Saúde, entretanto, enfatizaram que os benefícios das doses baseadas em tecnologia mRNA usadas por ambas as farmacêuticas em prevenir o vírus continuam a compensar os riscos.

“Esses são tipicamente casos leves e os indivíduos tendem a se recuperar dentro de um curto período de tempo após tratamento padrão e descanso.

O risco de miocardite é substancialmente aumentado para aqueles que contraem Covid-19, e a vacinação é a melhor maneira de se proteger contra isso”.

Fonte: Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros